Compre seguidores para redes sociais, membros para grupos do Telegram, seguidores Instagram brasileiros 🚀
Comprar Seguidores
Lar Últimas notícias Bolsas em Wall Street saltam após pausa de 90 dias em tarifas
Últimas notícias

Bolsas em Wall Street saltam após pausa de 90 dias em tarifas


Os principais índices de Wall Street subiram nesta quarta-feira (9) depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, autorizou uma pausa de 90 dias nas tarifas, com efeito imediato.

Trump declarou uma pausa de 90 dias nas tarifas recíprocas e de 10% que ele havia revelado inicialmente na semana passada, ao mesmo tempo em que aumentou as taxas sobre a China para 125.

 

A China impôs taxas adicionais de 84% sobre todos os produtos dos EUA a partir de 10 de abril, acima dos 34% anunciados anteriormente, depois que as taxas dos EUA de 104% sobre suas importações entraram em vigor.

Enquanto isso, o leilão de títulos do Tesouro dos EUA , no valor de US$ 39 bilhões e vencimento em 10 anos, ficou dentro das expectativas do mercado, com um rendimento alto de 4,435%, abaixo da taxa prevista no prazo final da licitação, sugerindo uma sólida demanda dos investidores.

O rendimento da nota de 10 anos estava em 4,370% em meio a uma liquidação no mercado de títulos, onde a turbulência causada por tarifas levou os investidores a se desfazerem dos títulos do Tesouro dos EUA, considerados portos seguros, por uma pitada de dinheiro, elevando os rendimentos.

Os títulos imobiliários sensíveis às taxas e os serviços públicos — frequentemente vistos como um proxy de títulos devido à sua renda estável, independentemente da situação econômica — reduziram as perdas e subiram 5% e 3,2%, respectivamente.

Grandes ações de tecnologia ainda lideraram os ganhos, com a Apple (AAPL) subindo 10 % e a Nvidia (NVDA) avançando 13% .

“O reflexo de comprar na baixa é muito forte e certamente a queda que vimos nas ações de tecnologia as torna baratas em relação a onde estavam”, disse Chris Beauchamp, estrategista-chefe da IG.

Às 13h32, o Dow Jones Industrial Average subiu 2.305,81 pontos, ou 6,13%, para 39.959,81, o S&P 500 ganhou 334,86 pontos, ou 6,72%, para 5.317,63 e o Nasdaq Composite ganhou 1.254,95 pontos, ou 8,22%, para 16.522,86.

A próxima temporada de resultados oferecerá mais insights sobre a saúde corporativa dos Estados Unidos, já que os investidores temem um impacto no crescimento econômico causado pelas tarifas. Os bancos americanos, incluindo o JPMorgan, divulgarão os resultados do primeiro trimestre na última sexta-feira (4).

Todos os principais subsetores do S&P 500 apresentaram alta, com tecnologia da informação e consumo discricionário na liderança, com alta de 11% e 8,5%, respectivamente.

O índice de volatilidade CBOE — visto como o “medidor do medo” de Wall Street — estava em 36,78 pontos.

A ata da reunião de política monetária de março do Fed deve ser divulgada no final do dia, enquanto a leitura da inflação dos preços ao consumidor está marcada para quinta-feira, o que pode oferecer pistas sobre a trajetória da inflação.

A Delta Air Lines teve alta de 1,7 %, superando as expectativas de lucro do primeiro trimestre. No entanto, a empresa reduziu sua previsão financeira para 2025 e projetou um lucro para o trimestre atual abaixo das expectativas.

As emissões em alta superaram as em queda em uma proporção de 3,04 para 1 na NYSE e em uma proporção de 2,97 para 1 na Nasdaq.

O S&P 500 registrou uma nova máxima de 52 semanas e 100 novas mínimas, enquanto o Nasdaq Composite registrou 6 novas máximas e 637 novas mínimas.

Tarifas “recíprocas” de Trump não são o que parecem; entenda



FONTE:CNN BRASIL

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Rodrigo Caio retorna ao Flamengo para integrar comissão técnica; entenda

O Flamengo anunciou a volta de Rodrigo Caio para o clube nesta...

Governo quer resposta de chineses sobre ferrovia bioceânica até Brics

O governo brasileiro quer uma resposta das estatais chinesas sobre a possibilidade...

Papa Leão XIV diz querer fortalecer diálogo com judeus em carta para rabino

O papa Leão XIV disse às comunidades judaicas do mundo que deseja...

Na China Lula fala sobre Palestina, Guerra na Ucrânia e reforma da ONU

O presidente Luis Inácio Lula da Silva participou nesta terça-feira (13) de...