Compre seguidores para redes sociais, membros para grupos do Telegram, seguidores Instagram brasileiros 🚀
Comprar Seguidores
Lar Esportes Vasco é superado pelo Ceará e perde a chance de ‘dormir’ líder do Brasileiro
Esportes

Vasco é superado pelo Ceará e perde a chance de ‘dormir’ líder do Brasileiro


snapins.ai 487725912 1217870269705457 6156570036021594426 n 1080

Fortaleza, 15 (AE) – Se dentro de casa o Vasco tem conquistado os três pontos, o mesmo não se pode dizer longe do Rio de Janeiro. Abrindo a quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Fábio Carille segue oscilando e perdeu a oportunidade de ‘dormir’ na liderança, ao ser superado pelo Ceará, nesta terça-feira, pot 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza. Os dois gols cearenses foram marcados por Pedro Raul, enquanto Vegetti descontou para os vascaínos. A dupla divide a artilharia do Brasileirão, com quatro gols cada.

Com a derrota, o Vasco se manteve em sexto lugar na tabela, com seis pontos, dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores. Já o Ceará vem fazendo bem o seu dever de casa neste retorno à elite e ocupa a terceira posição, com sete pontos.

O duelo começou com certo equilíbrio, o Vasco era mais paciente e valorizava a posse de bola, mas tinha dificuldade para circular a bola no meio de campo, sentindo a falta de Coutinho, preservado na partida. Assumindo o posto de referência, Payet arriscou de longe e teve a primeira grande chance da partida.

O Ceará apostava na marcação pressão na saída de bola e ela surtiu resultado aos 28. João Victor recuou mal, Mugni aproveitou e cruzou para Pedro Raul completar para as redes. O time carioca sentiu o golpe, mas viu o time da casa tirar o pé e apenas administrar a vantagem até o fim do intervalo.

O Vasco voltou do intervalo com mudanças, mas aos 10 minutos Payet teve que deixar o campo por lesão. Mesmo assim, o time manteve um bom volume ofensivo com boas triangulações, porém sem efetividade. Com o passar do tempo, passou a ser desorganizado, com Vegetti tendo que sair diversas vezes da área para buscar o jogo.

Conduzindo a vantagem, o Ceará aproveitou a única chance que teve na segunda etapa e ampliou o placar. Guilherme escorou de cabeça e Pedro Raul, bem colocado, só conferiu para as redes, aos 35. O Vasco ainda conseguiu esboçar uma reação aos 47, com Vegetti descontando de cabeça, mas já era tarde demais.

O Vasco agora se concentra no clássico contra o Flamengo, marcado para o sábado, às 18h30, no Maracanã. Já o Ceará atua somente na segunda-feira, às 20h, contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, encerrando a quinta rodada do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 1 VASCO

CEARÁ – Bruno Ferreira (Fernando Miguel); Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Diego (Lourenço), Fernando Sobral e Lucas Mugni (Matheus Araújo); Aylon (Guilherme), Pedro Raul (Rômulo) e Galeano. Técnico: Léo Condé.

VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Jean David) e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho (Jair) e Payet (Alex Teixeira); Garré (Adson), Vegetti e Nuno Moreira (Rayan). Técnico: Fábio Carille.

GOLS – Pedro Raul, aos 28 minutos do primeiro tempo. Pedro Raul, aos 35, Vegetti, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Fabiano Souza, Matheus Bahia e Galeano (Ceará); Paulo Henrique,Vegetti, Hugo Moura e Paulinho (Vasco).

ÁRBITRO – Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).

RENDA – R$ 479.424,00.

PÚBLICO – 22.693 torcedores.

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Estadão Conteúdo


Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Duplas de Bia Haddad e Luísa Stefani avançam às oitavas de Wimbledon

As mulheres brasileiras seguem vivas no Torneio de Wimbledon, um dos quatro...

Pugilistas do Brasil garantem cinco finais em etapa da Copa do Mundo

Cinco pugilistas do Brasil estão classificados às finais da etapa de Astana,...

Real Madrid e PSG passam às semifinais da Copa do Mundo de Clubes

Os últimos semifinalistas da Copa do Mundo de Clubes da Federação Internacional...

Série D: Ceilândia vence Luverdense nos acréscimos por 1 a 0

Por Leonardo Rodrigues No Abadião, o Ceilândia venceu o Luverdense por 1...