Compre seguidores para redes sociais, membros para grupos do Telegram, seguidores Instagram brasileiros 🚀
Comprar Seguidores
Lar Esportes Fortaleza só empata com o Bucaramanga e adia classificação na Libertadores
Esportes

Fortaleza só empata com o Bucaramanga e adia classificação na Libertadores

Fortaleza, 13 (AE) – Não foi desta vez que o Fortaleza pôde comemorar a sua classificação antecipada na Copa Libertadores. Vindo de goleadas recentes, o time de Juan Pablo Vojvoda esbarrou na retranca do Atlético Bucaramanga-COL e acabou empatando sem gols nesta terça-feira, na Arena Castelão, pela quinta rodada do Grupo E.

Apesar do empate, o Fortaleza dorme na liderança da chave, com oito pontos. O vice-líder é o Racing-ARG, com sete, que encara o Colo-Colo-CHI, na quarta-feira, na Argentina. Já o Bucaramanga saiu satisfeito com o resultado, seguindo em terceiro, com seis, e ainda com chances matemáticas por uma vaga no mata-mata.

Ao contrário dos últimos jogos, o Fortaleza entrou em campo pouco inspirado. Com dificuldade para furar a linha defensiva adversária, trocou muitos passes de um lado do campo para o outro, sem nenhuma efetividade. O Bucaramanga veio disposto a jogar em linhas baixas e pouco se expôs, nem mesmo nos contra-ataques.

Sem conseguir agredir o adversário, o time de Vojvoda passou a explorar as bolas longas, para Marinho e Breno Lopes. As tentativas até surtiram algum efeito, dando velocidade nas transições, porém na única chance que conseguiu finalizar, Breno Lopes mandou sobre o gol.

O Fortaleza veio com outra postura para a segunda etapa. Sufocando o Bucaramanga, começou a empilhar chances. A melhor delas foi em um cabeceio de Breno Lopes, livre de marcação, na trave. A entrada de Lucero no lugar de Deyverson também deu outra dinâmica ao ataque cearense, com jogadas individuais e abrindo espaço.

Pochettino pegou a sobra na área, mas parou no goleiro. Depois, Lucero desperdiçou grande chance. O Bucaramanga gastava tempo com cera e já dava sinais de cansaço. Na reta final, o Fortaleza seguiu com sua blitz, mas sem efetividade. Já no acréscimo, Pikachu emendou de primeira e tirou ‘tinta’ da trave, mostrando que não era o dia do ataque nordestino.

Agora o Fortaleza vira a chave para o Campeonato Brasileiro, no sábado, às 18h30, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, diante do Vasco. Pela Libertadores, atua somente no dia 29, no duelo contra o Racing-ARG, na Argentina, no confronto que provavelmente valerá a liderança da chave.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 X 0 ATLÉTICO BUCARAMANGA-COL

FORTALEZA – João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Mateus Rossetto, Lucas Sasha (Pochettino) e Emmanuel Martínez (Calebe); Marinho (Yago Pikachu), Breno Lopes (Kervin Andrade) e Deyverson (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ATLÉTICO BUCARAMANGA-COL – Quintana; Gutiérrez, Romaña, Henao e Hinestroza; Castro, Chávez (Mena), Londoño (Mosquera) e Sambueza (Leonardo Flores); Castañeda (Peñaranda) e Pons. Técnico: Leonel Álvarez.

CARTÃO AMARELO – Londoño (Atlético Bucaramanga).

ÁRBITRO – Derlis Lopez (PAR).

RENDA – R$ 781.591,00.

PÚBLICO – 40.279 torcedores.

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Estadão Conteúdo

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Santos, Atlético-MG e Botafogo voltam à elite do Brasileirão Feminino

Rebaixados no ano passado, Santos, Atlético-MG e Botafogo estão de volta à...

Em recado aos EUA, Brics critica imposição de tarifas unilaterais

Os ministros de finanças e os presidentes dos Bancos Centrais do Brics...

Duplas de Bia Haddad e Luísa Stefani avançam às oitavas de Wimbledon

As mulheres brasileiras seguem vivas no Torneio de Wimbledon, um dos quatro...

Pugilistas do Brasil garantem cinco finais em etapa da Copa do Mundo

Cinco pugilistas do Brasil estão classificados às finais da etapa de Astana,...