Compre seguidores para redes sociais, membros para grupos do Telegram, seguidores Instagram brasileiros 🚀
Comprar Seguidores
Lar Esportes Flamengo vence com goleiro herói, pênaltis polêmicos e cola no líder Palmeiras
Esportes

Flamengo vence com goleiro herói, pênaltis polêmicos e cola no líder Palmeiras

FLAVIO LATIF
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0, na tarde deste domingo (25), no Allianz Parque, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão.

O resultado embolou a briga pela liderança do Brasileirão. O Palmeiras ficou com 22 pontos, enquanto o Flamengo foi a 21. O Cruzeiro (17) ainda joga na rodada e também pode se aproximar.

Flamengo manteve tabu contra o Palmeiras no Brasileirão. A última vitória do Alviverde contra o Rubro-Negro na competição foi no dia 12 de novembro de 2017, 2×0, com dois gols de Deyverson, no Allianz Parque.

O Alviverde teve a chance de abrir o placar logo no início do jogo com um pênalti, mas Rossi pegou a cobrança de Piquerez. Já no 2º tempo, o Flamengo teve uma penalidade a favor, e Arrascaeta não perdoou. Ayrton Lucas fechou a conta para o Flamengo nos minutos finais do 2º tempo. Os dois pênaltis geraram muitas reclamações dos dois lados.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (28), contra o Sporting Cristal, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Alviverde já garantiu a melhor campanha de seu grupo e a geral, mas o jogo marca a despedida de Estêvão no Allianz.

Já o Flamengo enfrenta o Deportivo Táchira, no mesmo dia e no mesmo horário, no Maracanã. Só a vitória interessa para o Rubro-negro conseguir a classificação para a próxima fase da Liberta.

PALMEIRAS É MELHOR NO 1º TEMPO, MAS ESBARRA EM “VELHO INIMIGO”

O Alviverde fez um ótimo início de partida empurrado pela torcida no Allianz Parque, e conseguiu uma penalidade logo aos 10 minutos de jogo. Facundo Torres cruzou, e Varela desviou com a mão. O problema é que Piquerez bateu muito mal, e Rossi defendeu. Estêvão, contra o Ceará e contra o Corinthians na fase de grupos do Paulistão, e Raphael Veiga, na final estadual, já haviam perdido pênaltis também.

A equipe de João Martins – Abel não estava em campo por suspensão – sentiu demais o pênalti perdido e caiu de rendimento no jogo. A torcida também ficou mais ansiosa no estádio e chiou em casa passe ou decisão errada dos jogadores palmeirenses.

Apesar da pequena superioridade do Palmeiras, a partida não reservou grandes emoções para os primeiros 45 minutos. O jogo ficou marcado por muitas faltas (15) e muita reclamação com a arbitragem de Ramon Abatti Abel.

O Palmeiras terminou o 1º tempo com 5 finalizações (apenas 2 no gol, as duas no lance do pênalti), enquanto o Flamengo só chutou 3 vezes (uma no gol de Weverton). Ambos foram muito cautelosos em campo.

FLAMENGO NÃO RETRIBUI O FAVOR E BATE O PALMEIRAS NO ALLIANZ

O Rubro-negro teve uma postura totalmente diferente no 2º tempo, quis mais o jogo e conquistou a vitória.

O Palmeiras se cansou e perdeu o meio-campo. As melhores chances do Flamengo na etapa final, em uma tarde muito pouco inspirada do setor ofensivo alviverde.

Arrascaeta sofreu pênalti de Murilo após uma das várias escapadas do Flamengo, e converteu. 1 a 0. Depois foi a vez de Ayrton Lucas aproveitar um lance cara a cara

LANCES IMPORTANTES

Piquerez desperdiça pênalti para o Palmeiras. Aos 10 minutos do 1º tempo, Facundo Torres cruzou bola na área e Varela desviou com a mão. Pênalti para o Palmeiras. O VAR recomendou a revisão de Ramon Abatti Abel, mas a decisão de campo foi mantida. Aos 16, Piquerez bateu fraco no canto direito e Rossi defendeu.

Everton Cebolinha leva perigo. Aos 50 do 1º tempo, Gustavo Gómez afastou mal bola dentro da área, a bola sobrou para Everton Cebolinha, que finalizou em cima de Weverton.

Arrascate abre o placar para o Flamengo em cobrança de pênalti. Aos 21, Arrascaeta tentou o drible em Murilo, caiu na área e pediu pênalti. A arbitragem não marcou, mas o VAR chamou para a revisão e o pênalti foi confirmado. Arrasceta bateu firme no canto esquerdo de Weverton, que nem pulou na bola.

Ayrton Lucas amplia para o Flamengo. Aos 41 minutos do 2º tempo, Wallace Yan aproveitou a bagunça do Palmeiras, deixou Ayrton Lucas na cara do gol, que só deslocou Weverton para ampliar.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 x 2 FLAMENGO

Data e horário: 25/05/2025 (domingo), às 16h00 (de Brasília)
Competição: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Wagner Reway (SC)
Público: 41.075
Renda: R$ 3.076.732,10
Cartões amarelos: Murilo, Gustavo Gómez e Flaco López (PAL); Rossi e Wallace Yan (FLA)
Gols: Arrascaeta, aos 27 ” 2º tempo, e Ayrton Lucas, aos 41” 2º tempo (FLA)

Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez (Raphael Veiga) e Murilo; Mayke (Maurício), Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Luighi) e Piquerez; Facundo Torres (Paulinho), Estêvão e Vitor Roque (Flaco López). T.: João Martins (auxiliar).

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson (Danilo) e De Arrascaeta (Wallace Yan); Luiz Araújo (Ayrton Lucas), Everton Cebolinha (Michael) e Bruno Henrique (Pedro). T.: Filipe Luís.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Duplas de Bia Haddad e Luísa Stefani avançam às oitavas de Wimbledon

As mulheres brasileiras seguem vivas no Torneio de Wimbledon, um dos quatro...

Pugilistas do Brasil garantem cinco finais em etapa da Copa do Mundo

Cinco pugilistas do Brasil estão classificados às finais da etapa de Astana,...

Real Madrid e PSG passam às semifinais da Copa do Mundo de Clubes

Os últimos semifinalistas da Copa do Mundo de Clubes da Federação Internacional...

Série D: Ceilândia vence Luverdense nos acréscimos por 1 a 0

Por Leonardo Rodrigues No Abadião, o Ceilândia venceu o Luverdense por 1...