Compre seguidores para redes sociais, membros para grupos do Telegram, seguidores Instagram brasileiros 🚀
Comprar Seguidores
Lar Esportes Loïs Boisson surpreende Andreeva e vai às semifinais de Roland Garros
Esportes

Loïs Boisson surpreende Andreeva e vai às semifinais de Roland Garros

O tenista francês Loïs Boisson, de 22 anos, que está apenas na 361ª colocação do ranking da WTA, segue fazendo uma campanha dos sonhos em Roland Garros após avançar às semifinais do torneio parisiense com uma vitória surpreendente sobre a russa Mirra Andreeva por 7-6 (8/6) e 6-3 nesta quarta-feira (4).

Desconhecido do grande público até apenas uma semana atrás, Boisson se tornou assim um francês ao chegar às ‘semis’ deste torneio tradicional de Mary Pierce em 2002.

Nas semifinais, na quinta-feira, ela vai enfrentar a americana Coco Gauff (nº 2), que derrotou sua compatriota Madison Keys (nº 8) com parciais de 6-7 (6/8), 6-4 e 6-1 na primeira partida desta quarta-feira.

Após derrotar a americana Jessica Pegula (nº 3 da WTA) na rodada anterior, Boisson surpreendeu mais uma vez com sua postura e a qualidade de seu jogo ao derrotar outra tenista do top 10, a jovem Andreeva, que aos 18 anos já é a número 6 do ranking mundial, campeã este ano em Dubai e Indian Wells, e que está destinada a se tornar uma das maiores estrelas do tênis no futuro.

Apesar de nunca ter figurado entre os 150 melhores tenistas do ranking e de ter ficado de fora de Roland Garros há um ano devido a uma grave lesão no joelho, Boisson continua impressionando no torneio parisiense e, nesta quarta-feira, contou com o apoio dos 15.000 torcedores que lotaram a quadra Philippe Chatrier.

Boisson pareceu sentir o peso de disputar uma vaga nas semifinais do torneio tradicional parisiense e teve seu saque quebrado duas vezes no primeiro set.

Mas assim que se recompôs, começou a soltar o braço e a acumular pontos contra Andreeva, que se mostrava cada vez mais abalada pela pressão de ser a grande favorita.

No tiebreak, Andreeva desperdiçou um set point. O nervosismo a dominou e ela acumulou erro após erro até ‘dar de presente’ à francesa o primeiro set.

No início da segunda parcial, a russa parecia ter equipamentos e abriu 3 a 0, mas no quinto jogo chegou o momento decisivo da partida: ela protestou logo após uma bola duvidosa que o árbitro de cadeira acabou concedendo à francesa.

Andreeva foi afundando na partida, perdendo cinco jogos consecutivos, sendo que no último não conseguiu pontuar mesmo com seu saque diante de uma torcida totalmente entregue a Boisson.

“É incrível jogar diante de um público tão grande e sentir o apoio deles. Foi incrível. Obrigada”, declarou a nova heroína do tênis francês, carente de grandes ídolos.

Ela admitiu ter “corrido demais” e ter ficado “muito tenso” no início da partida.

© Agence France-Presse

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Palmeiras tem luta por título mundial mais uma vez interrompida pelo Chelsea

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) O Palmeiras esbarrou no Chelsea, mais uma vez,...

Mundial: Chelsea derrota Palmeiras por 2 a 1 e faz semifinal com Flu

O Chelsea (Inglaterra) derrotou o Palmeiras por 2 a 1, na noite...

Brasil vai enfrentar o Chile no Maracanã pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Rio, 04 (AE) – A seleção brasileira vai enfrentar o Chile, dia...

Hércules decide e Flu vence Al-Hilal para avançar no Mundial de Clubes

No duelo entre a equipe de menor investimento das quartas de final...