Compre seguidores para redes sociais, membros para grupos do Telegram, seguidores Instagram brasileiros 🚀
Comprar Seguidores
Lar Esportes Sem Neymar, Santos leva empate-relâmpago, mas vence Fortaleza e sai do Z4
Esportes

Sem Neymar, Santos leva empate-relâmpago, mas vence Fortaleza e sai do Z4

RENAN LISKAI
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Foi com drama, teve baque, mas o Santos vai para a pausa para o Mundial fora do Z4. Fora de casa, o Peixe abriu 2 a 0, viu o Fortaleza buscar o empate-relâmpago, mas contou com a sorte no fim para vencer o rival por 3 a 2, pela 12ª rodada do Brasileiro.

O quarteto santista sem Neymar funcionou no primeiro tempo. Barreal abriu o placar com passe de Rollheiser, e Guilherme ampliou após ajeitada de Tiquinho. O atual contrato de Neymar com o Santos vai até o final do mês, portanto, mesmo suspenso, esta pode ter sido a última partida do time com ele no elenco.

O Fortaleza reagiu no segundo tempo com “choque duplo” Pikachu. O atacante deixou tudo igual com dois pênaltis cobrados em três minutos.

A sorte ajudou o Santos no final. Rollheiser soltou o pé e viu a bola explodir na trave e bater nas costas de João Ricardo para definir o placar.

O resultado tirou o Santos do Z4. O Peixe foi aos 11 pontos e assumiu a 14ª colocação. O Fortaleza, por outro lado, se manteve com 10 e aparece na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

Santos e Fortaleza só voltam a jogar em julho, após o Mundial de Clubes, e com clássicos. O Peixe recebe o Palmeiras, e o Leão do Pici encara o Ceará. Os jogos pela 13ª rodada do Brasileirão ainda não têm data e horário definidos pela CBF.

COMO FOI O JOGO

O Fortaleza pressionou, mas o Santos foi letal no primeiro tempo. Em casa, o Leão do Pici começou em cima e criou chances claras de marcar, porém não foi efetivo. O Peixe, por sua vez, subiu duas vezes ao ataque e não perdoou. Barreal e Rollheiser combinaram bem para o primeiro gol, e Tiquinho e Guilherme trabalharam com precisão no lance do segundo tento.

Pênaltis – e Pikachu – mudam cenário, mas sorte ajuda o Santos. O Fortaleza voltou ainda mais ofensivo no segundo tempo, e o Santos se fechou cada vez mais. Brazão ajudou o Peixe com boas defesas, mas não foi suficiente. Pikachu entrou iluminado, anotou dois gols de pênalti seguidos – um deles sofrido por ele mesmo – e deixou tudo igual. O Santos acusou o golpe e ficou acuado. Brazão salvou o Peixe de uma virada e viu João Ricardo não ter a mesma sorte do outro lado. O goleiro do Fortaleza tentou salvar chute de Rollheiser, mas viu ela bater nas suas costas e definir o placar.

FORTALEZA
João Ricardo; Brítez, David Luiz, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Zé Welison, Martínez (Calebe) e Pochettino; Breno Lopes (Lucca Prior), Marinho (Yago Pikachu) e Deyverson (Lucero). T.: Juan Pablo Vojvoda

SANTOS
Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza (Zé Ivaldo); Zé Rafael (João Schmidt), Diego Pituca (Gabriel Bontempo) e Rollheiser; Barreal (Deivid Washington), Guilherme e Tiquinho Soares (Thaciano). T.: Cléber Xavier

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Barreal (15’/1°T), Guilherme (41’/1°T), Yago Pikachu (25’/2°T), Yago Pikachu (29’/2°T), João Ricardo (contra, 46’/2°T)
Cartões amarelos: Rollheiser (SAN), Marinho, Bruno Pacheco, David Luiz, Zé Welison (FOR)

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Técnico em campo e líder supremo, Thiago Silva não foi driblado no Mundial

JULIO GOMESSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) Duas faltas cometidas e zero dribles sofridos...

Datafolha: 33% apostam que Brasil vencerá Copa de 2026, menor índice histórico

LUCIANO TRINDADE SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) A confiança dos brasileiros em relação...

Alison dos Santos supera campeão olímpico em palco de título mundial

Correr no Hayward Field, em Eugene, nos Estados Unidos, parece fazer bem...

Brasil decide AmeriCup feminina de basquete contra Estados Unidos

A seleção feminina de basquete está na final da AmeriCup, no Chile....