Compre seguidores para redes sociais, membros para grupos do Telegram, seguidores Instagram brasileiros 🚀
Comprar Seguidores
Lar Esportes Palmeiras bate Al Ahly e vira líder provisório no Grupo A do Mundial
Esportes

Palmeiras bate Al Ahly e vira líder provisório no Grupo A do Mundial

O Palmeiras ficou mais próximo da classificação às oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa nesta quinta-feira (19) ao garantir sua primeira vitória na competição pelo placar de 2 a 0, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (Estados Unidos). Os gols saíram no segundo tempo. O primeiro foi contra, em desvio de cabeça de Abou Ali, após falta cobrada por Aníbal Moreno para dentro da área. Dez minutos depois, brilhou a estrela do argentino Flaco López, que entrara na partida no início do segundo tempo. Após passe primoroso de Maurício, López ampliou para o Palmeiras com um chute certeiro para o fundo da rede.

Na sequência, aos 17 minutos, a partida foi paralisada devido à aproximação de uma tempestade com raios. O jogo ficou interrompido por 45 minutos e o Verdão manteve o placar até o apito final.

No primeiro tempo, sob forte calor de meio-dia (horário de Nova Jersey), foram poucas as chances de gol. A principal delas foi do Palmeiras, com Estêvão, que por um triz não abre o placar para o Verdão aos 17 minutos. O jovem atacante se livrou da marcação, alcançou a grande área e chutou com perigo no contrapé do goleiro El Shenawy. A bola raspou a trave adversária. Depois, aos 36 minutos, para desespero da torcida alviverde, o meio-campista Rafael Veiga foi expulso após cometer falta em Trézéguet. No entanto, houve revisão do lance pelo árbitro de video (VAR), e o árbitro de campo voltou atrás na decisão e anotou apenas cartão amarelo para Veiga.

Prestes a se apresentar ao Chelsea (Inglaterra), clube onde jogará após o término do Mundial de Clubes, o atacante Estêvão, de 18 anos, foi eleito pela segunda vez – a primeira foi na estreia do Palmeiras contra o Porto (1 a 1) – o melhor jogador da partida. 

O técnico do Verdão Abel Ferreira não escondeu sua satisfação com o desempenho da equipe, ao analisar a partida em entrevista logo após a vitória.

“Jogo difícil, é preciso saber com quem estamos a jogar: é só a equipe mais da África, é uma equipe com a qual já jogamos três vezes em Mundiais, está habituada a este tipo de competições também. O contexto de jogo não era fácil para as duas equipes, estava muito calor. Achei que entramos um pouquinho ansiosos também, depois tivemos que parar o jogo após fazermos 2 a 0. Acho que é uma vitória super justa, podíamos ter feito um ou mais dois gols, mas aceito o resultado. Agora vamos descansar e nos preparar para o próximo”, analisou o treinador, em entrevista à DAZN, plataforma na internet que transmite gratuitamente todos os jogos da competição, após acordo com a Fifa.

O Palmeiras faz o último jogo da fase de grupos na próxima segunda-feira (23), às 22h (horário de Brasília), contra o Inter Miami (EUA), onde joga o craque argentino Lionel Messi. A partida será disputada no Hard Rock Stadium, em Miami. No mesmo horário, o Porto encara o Al Ahly, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Jarry vence João Fonseca em duelo sul-americano e vai às oitavas de Wimbledon

O tenista chileno Nicolás Jarry, atualmente 143º colocado do ranking mundial, surpreendeu...

Brasiliense Pedro Clerot encara etapa da FRECA na Hungria após vitória na Holanda

Após conquistar sua primeira vitória na temporada 2025 da Fórmula Regional Europeia...

Gabigol é absolvido em caso de fraude em exame de doping

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Cruzeiro, foi absolvido da acusação...

Dezenas de pessoas prestam homenagem a Diogo Jota em Portugal

Dezenas de pessoas, entre elas o empresário Jorge Mendes, o primeiro-ministro e...