Compre seguidores para redes sociais, membros para grupos do Telegram, seguidores Instagram brasileiros 🚀
Comprar Seguidores
Lar Esportes Bia Haddad conquista título de duplas femininas no WTA de Nottinhgam
Esportes

Bia Haddad conquista título de duplas femininas no WTA de Nottinhgam

A brasileira Beatriz Haddad Maia assegurou o título do WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra, nas duplas femininas. Neste domingo (22), a parceria entre a paulistana, número 41 do ranking de duplas da Associação de Tênis Feminino (WTA, na sigla em inglês) e a alemã Laura Siegemund (23ª) venceu a da cazaque Anna Danilina (9ª) com a japonesa Ena Shibahara (65ª) por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), ​uma hora e 18 minutos de duelo.

Os torneios WTA 250 estão na terceira prateleira das competições do circuito mundial de tênis feminino, atrás dos WTA 1000 e WTA 500. Com os 250 pontos que somará no ranking de duplas, Bia assumirá o 34º lugar na próxima atualização. Ela é a segunda brasileira mais bem colocada da lista, que tem ​Luísa Stefani na 26º colocação.

Foi o terceiro título de Bia no piso de grama de Nottingham. Em 2022, ela foi campeã no individual e nas duplas femininas ao lado da chinesa Shuai Zhang. Foi, ainda, a primeira conquista dela tendo Siegmund como parceira. As duas têm dois vice-campeonatos, no WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, em 2023; e no WTA 500 de Adelaide, na Austrália, este ano.

A conquista leva Bia e Siegmund ao sexto lugar no ranking de duplas da temporada. As oito melhores parcerias do ano disputam, em novembro, o WTA Finals.

O próximo compromisso de Bia será o WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha. A brasileira, 21ª do ranking de simples da WTA, estreia no torneio individual nesta terça-feira (24), ainda sem horário definido, contra a chinesa Xinyu Wang (49ª). A rival acabou de ser vice-campeã do WTA 500 de Berlim, também em solo alemão, superada pela tcheca Marketa Vondrousova na decisão.

A temporada de Bia nas disputas individuais contrasta com bom momento nas duplas. Em simples, a brasileira venceu sete jogos e sofreu 14 derrotas durante 2025, sendo eliminada na primeira rodada em dez ocasiões. O melhor desempenho foi no WTA 500 de Estrasburgo, na França, quando chegou ​até a semifinal e caiu para a cazaque Elena Rybakina.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Jarry vence João Fonseca em duelo sul-americano e vai às oitavas de Wimbledon

O tenista chileno Nicolás Jarry, atualmente 143º colocado do ranking mundial, surpreendeu...

Brasiliense Pedro Clerot encara etapa da FRECA na Hungria após vitória na Holanda

Após conquistar sua primeira vitória na temporada 2025 da Fórmula Regional Europeia...

Gabigol é absolvido em caso de fraude em exame de doping

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Cruzeiro, foi absolvido da acusação...

Dezenas de pessoas prestam homenagem a Diogo Jota em Portugal

Dezenas de pessoas, entre elas o empresário Jorge Mendes, o primeiro-ministro e...