Compre seguidores para redes sociais, membros para grupos do Telegram, seguidores Instagram brasileiros 🚀
Comprar Seguidores
Lar Esportes Augusto é intimado pela PF por possível sonegação de imposto do Corinthians
Esportes

Augusto é intimado pela PF por possível sonegação de imposto do Corinthians

LIVIA CAMILLO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A Polícia Federal intimou Augusto Melo, presidente afastado, pela segunda vez a depor em um dos inquéritos que investigam possíveis crimes tributários do Corinthians.

CORINTHIANS NA MIRA DA FAZENDA

A PF marcou a oitiva para 6 de agosto, exatos três dias antes da assembleia geral de associados do clube votar a última instância do processo de impeachment. A decisão das urnas irá definir a destituição ou o retorno do mandatário à cadeira da presidência.

Em 27 de maio, o presidente afastado já tinha sido convocado para prestar esclarecimentos a outra investigação, mas não compareceu. A defesa de Augusto afirma que, à época, ele foi orientado pelo departamento jurídico do clube a reunir documentações do Regime Centralizado de Execuções (RCE).

Na sequência, o Corinthians parcelou esses tributos na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Vale ressaltar que o parcelamento pode travar o inquérito em andamento, uma característica de questões tributárias.

“Ele não foi porque o jurídico do clube disse que não era necessário, que ia reagendar porque teria que juntar documentos referentes ao Regime Centralizado de Execuções”, afirma Ricardo Jorge, advogado de Augusto.

Multas e tributos não pagos pelo Corinthians viraram dívida ativa com a União, que chamou a atenção das autoridades e motivou a abertura de novo inquérito pela Polícia Federal. A apuração conjunta entre Polícia Federal e Ministério Público Federal enquadram a investigação dos artigos 1 e 2 da Lei nº 8.137/1990.

Além do inquérito aberto em 30 de abril, outros dois correm em segredo de Justiça pelo mesmo auto de infração. O MPF estipulou de cerca de quatro meses -com possibilidade de prorrogação- para conclusão das investigações em curso. Há a possibilidade de novas intimações nesse período.

O clube, inclusive, é visto como “grande devedor” no inquérito. Os números exatos das dívidas são sigilosos, mas tiveram destaque no primeiro ano da gestão Augusto Melo.

Em nota, a gestão atual do Corinthians disse que tomou conhecimento do inquérito e que está adotando as medidas jurídicas cabíveis.

“O departamento jurídico da gestão interina do Sport Club Corinthians Paulista informa que tomou conhecimento do inquérito e que neste momento está adotando as medidas jurídicas cabíveis para o esclarecimento das dúvidas das autoridades”, diz o Corinthians, em nota oficial.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Jarry vence João Fonseca em duelo sul-americano e vai às oitavas de Wimbledon

O tenista chileno Nicolás Jarry, atualmente 143º colocado do ranking mundial, surpreendeu...

Brasiliense Pedro Clerot encara etapa da FRECA na Hungria após vitória na Holanda

Após conquistar sua primeira vitória na temporada 2025 da Fórmula Regional Europeia...

Gabigol é absolvido em caso de fraude em exame de doping

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Cruzeiro, foi absolvido da acusação...

Dezenas de pessoas prestam homenagem a Diogo Jota em Portugal

Dezenas de pessoas, entre elas o empresário Jorge Mendes, o primeiro-ministro e...