Compre seguidores para redes sociais, membros para grupos do Telegram, seguidores Instagram brasileiros 🚀
Comprar Seguidores
Lar Esportes Palmeiras tem luta por título mundial mais uma vez interrompida pelo Chelsea
Esportes

Palmeiras tem luta por título mundial mais uma vez interrompida pelo Chelsea

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Palmeiras esbarrou no Chelsea, mais uma vez, em sua tentativa de conquistar um título mundial. Nesta sexta-feira (4), a equipe alviverde perdeu para os ingleses por 2 a 1, com um gol contra no fim do jogo, e se despediu nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.

No estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, diante de um público de 65.872 pessoas, a equipe inglesa abriu o placar com Palmer, no primeiro tempo, o time brasileiro empatou logo depois do intervalo, com um gol de Estêvão -negociado com o próprio Chelsea-, mas, nos minutos finais, Giay marcou contra e deu fim ao sonho alviverde.

Foi a segunda vez que o Chelsea barrou o Palmeiras. Em 2021, na decisão do antigo Mundial de Clubes, rebatizado recentemente como Copa Intercontinental, os ingleses também venceram por 2 a 1.
A equipe azul, agora, vai enfrentar o Fluminense na semifinal, na próxima terça-feira.

Assim como o duelo entre Fluminense e Al Hilal, mais cedo, o confronto entre o time inglês e o brasileiro foi antecedido por homenagens aos jogadores portugueses Diogo Jota e André Silva, que morreram em acidente de carro na Espanha, na última quinta-feira (3).

Havia dúvida se o Chelsea levaria a campo o atacante português Pedro Neto, que ficou muito abalado com a morte de seus compatriotas e companheiros de seleção. Neto e Jota fizeram parte do elenco que conquistou a Liga das Nações em junho. O camisa 7, contudo, participou do duelo. Ele entrou em campo carregando no ombro camisas com os nomes de Diogo e André Jota. Antes de a bola rolar, um minuto de silêncio foi respeitado em homenagem às vítimas.

Quando o confronto começou, o Chelsea assumiu o controle e teve o domínio do primeiro tempo, mas aproveitou apenas uma vez os espaços constantemente deixados pela defesa alviverde. Aos 16 minutos, Palmer recebeu na entrada da área, limpou dois marcadores e bateu rasteiro para fazer 1 a 0.

Uma fraca finalização de cabeça, de Vanderlan, já aos 41 minutos, foi a melhor chance alviverde antes do intervalo. Depois da pausa, porém, a equipe brasileira voltou diferente.

O Palmeiras buscou o ataque desde o início e, logo aos 8 minutos, conseguiu chegar ao empate, com um golaço de Estêvão.

O jovem craque recebeu passe de Allan na grande área, limpou Colwill e finalizou forte. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Futuro treinador de Estêvão, Enzo Maresca levou as mãos à cabeça com o espaço que a sua defesa ofereceu ao reforço.

A jovem promessa foi vendida ao clube londrino em junho de 2024, por 61,5 milhões de euros (R$ 392,7 milhões). A disputa do Mundial marca sua despedida do time que o revelou. Logo após a disputa da primeira fase, o atleta admitiu que tem sido difícil se concentrar no Palmeiras sabendo que logo vai defender a formação azul.

Não é a primeira vez que jogadores encaram seus futuros clubes pouco antes de uma transferência de impacto. Um caso bastante lembrado é o de Neymar, que, ainda atuando pelo Santos, defendeu a equipe paulista na final do Mundial de Clubes de 2011 contra o Barcelona, pouco antes de se juntar a Messi e companhia. A equipe brasileira acabou derrotada por 4 a 0.

Embora o Palmeiras não tenha sido dominado pelo Chelsea como o Santos foi pelo Barcelona naquela ocasião, Estêvão também se despediu com um gosto amargo.

Aos 38 minutos, com o duelo equilibrado, o time inglês chegou ao segundo gol, quando Gusto finalizou da esquerda, a bola desviou em Giay e matou qualquer reação de Weverton: 2 a 1.

O desfecho da partida renovou as provocações que costumam recair sobre o Palmeiras sempre que a equipe tropeça na tentativa de conquistar o título intercontinental. Embora boa parte da torcida alviverde veja a conquista da Copa Rio de 1951 como um feito histórico e de enorme importância, isso nunca foi suficiente para conter as gozações dos adversários, sobretudo porque o troféu não é reconhecido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) como um título intercontinental.

O fracasso nos EUA foi a quarta tentativa alviverde. Antes dos dois reveses diante do Chelsea, o clube teve oportunidades em 1999 e 2020. Na primeira, o sonho do título terminou após uma falha do goleiro Marcos, então ídolo palmeirense, diante do Manchester United. Já no Mundial de 2020, disputado no Qatar, o Palmeiras amargou a pior campanha de um clube sul-americano na história do torneio, sofrendo derrotas para o Tigres, do México, e para o Al Ahly, do Egito.

PALMEIRAS
Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos e Allan (Maurício); Estêvão, Facundo Torres (Paulinho) e Vitor Roque (Flaco López). T.: Abel Ferreira

CHELSEA
Robert Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; Andrey Santos, Enzo Fernández e Palmer; Pedro Neto, Nkunku (Madueke) e Delap (João Pedro). T.: Enzo Maresca

Local: Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA)
Árbitro: Alireza Faghani (AUS)
Assistentes: Anton Shchetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS)
VAR: Khamis Al Marri (QAT)
Público: 65.782
Cartões amarelos: Richard Ríos (PAL); Malo Gusto, Delap (CHE)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Palmer (CHE), aos 15 min do 1º tempo; Estêvão (PAL), aos 7 min do 2º tempo; Malo Gusto (CHE), aos 37 min do 2º tempo

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mundial: Chelsea derrota Palmeiras por 2 a 1 e faz semifinal com Flu

O Chelsea (Inglaterra) derrotou o Palmeiras por 2 a 1, na noite...

Brasil vai enfrentar o Chile no Maracanã pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Rio, 04 (AE) – A seleção brasileira vai enfrentar o Chile, dia...

Hércules decide e Flu vence Al-Hilal para avançar no Mundial de Clubes

No duelo entre a equipe de menor investimento das quartas de final...

Wimbledon: João Fonseca cai na 3ª rodada; Brasil segue nas duplas

O jovem tenista carioca João Fonseca (54º no ranking mundial) se despediu...