Compre seguidores para redes sociais, membros para grupos do Telegram, seguidores Instagram brasileiros 🚀
Comprar Seguidores
Lar Esportes Bahia leva virada em casa e perde chance de encaminhar vaga; Inter agradece
Esportes

Bahia leva virada em casa e perde chance de encaminhar vaga; Inter agradece

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Nacional-URU venceu o Bahia de virada nesta quarta-feira por 3 a 1, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O duelo aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Morales, Nico López e Millán, pelo Nacional, e Jean Lucas, pelo Bahia, marcaram os gols do confronto. Esta foi a primeira vitória do Nacional na fase de grupos, se mantendo agora na terceira posição com quatro pontos no grupo F. O Bahia ainda é o líder, com sete pontos, mas pode ser ultrapassado em caso de vitória do Inter nesta quinta, contra o Atlético Nacional.

O Bahia poderia ter encaminhado vaga nas oitavas do torneio em caso de vitória sobre o Nacional.

Os brasileiros teriam chegado a dez pontos e só poderiam perder a passagem direta à próxima fase em caso de uma combinação de resultados.

As equipes voltam a campo pela Libertadores na próxima semana: enquanto o Bahia vai à Colômbia para enfrentar o Atlético Nacional na quarta-feira, às 19h (de Brasília), o Nacional recebe o Internacional no Uruguai no dia seguinte, ao mesmo horário.

COMO FOI O JOGO

O Bahia conseguiu as melhores oportunidades do confronto, mas não aproveitou para sair na frente. O Nacional teve uma chance de muito perigo, com Nico López, mas parou em bela defesa de Marcos Felipe. O elenco brasileiro somou maior posse de bola na primeira etapa (70% contra 30%), além de mais finalizações perigosas, que quase se converteram em gols.

Na segunda etapa, o rendimento dos brasileiros caiu muito, e o Bahia sofreu a virada. Com pouco aproveitamento nos 45 minutos finais, o elenco de Ceni não soube se organizar para evitar os bons contra-ataques criados pelo Nacional. O gol de empate aconteceu em bola aérea e falha defensiva, enquanto os tentos da virada ocorreram através da velocidade uruguaia.

BAHIA
Marcos Felipe; Erick, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Ademir) e Cauly; Erick Pulga e Willian José. T.: Rogério Ceni

NACIONAL-URU
Mejía; Morales, Calione, Coates, Millán e Báez; Oliva, Boggio, Villalba e Recoba (Diego Romero); Nico López. T.: Pablo Peirano

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Técnico em campo e líder supremo, Thiago Silva não foi driblado no Mundial

JULIO GOMESSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) Duas faltas cometidas e zero dribles sofridos...

Datafolha: 33% apostam que Brasil vencerá Copa de 2026, menor índice histórico

LUCIANO TRINDADE SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) A confiança dos brasileiros em relação...

Alison dos Santos supera campeão olímpico em palco de título mundial

Correr no Hayward Field, em Eugene, nos Estados Unidos, parece fazer bem...

Brasil decide AmeriCup feminina de basquete contra Estados Unidos

A seleção feminina de basquete está na final da AmeriCup, no Chile....