Compre seguidores para redes sociais, membros para grupos do Telegram, seguidores Instagram brasileiros 🚀
Comprar Seguidores
Lar Esportes Camisa 10 brilha e guia Juventus em meio à fumaça para vitória sobre Wydad
Esportes

Camisa 10 brilha e guia Juventus em meio à fumaça para vitória sobre Wydad

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A torcida do Wydad Casablanca (MAR) fez uma linda festa – mais uma vez – nas arquibancadas do Lincoln Financial Field, na Filadélfia, mas a fumaça dos sinalizadores não foi suficiente para encobrir a atuação brilhante de Kenan Yildiz, camisa 10 da Juventus (ITA), que conduziu a equipe italiana à vitória por 4 a 1 neste domingo (22). O jogo foi válido pela segunda rodada do Grupo G do Mundial de Clubes.

A Juventus abriu vantagem com Boutouil (contra) e Yildiz, enquanto Lorch diminuiu para o Wydad Casablanca. Os três gols foram resultado de um primeiro tempo bastante movimentado e foram um retrato justo da superioridade dos italianos em campo.

Yildiz voltou a balançar as redes no segundo tempo, e Vlahovic deu números finais à partida. Os italianos controlaram a partida em um ritmo mais lento e, tirando lances isolados, não sofreram para garantir a vitória.

Com o resultado, a Juventus segue na liderança do Grupo G, agora com seis pontos, e já está classificada para as oitavas de final. O Wydad Casablanca, que ainda não pontuou, pode ser eliminado hoje, caso o Manchester City (ING) (3 pontos) vença o Al Ain (EAU) (0), em jogo que complementa a rodada.

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta (26), às 16h (de Brasília). Os italianos encaram o Manchester City, enquanto os marroquinos enfrentam o Al Ain.

Fumaça preta e vermelha roubou a cena

Assim como na primeira partida, os torcedores do Wydad fizeram muito barulho e uma grande festa com sinalizadores nas arquibancadas. Após o gol marroquino, o volume da fumaça chegou a atrapalhar a visibilidade em campo.

O árbitro fez uma pausa para hidratação um pouco mais longa, esperando a dispersão da fumaça. A paralisação durou cerca de quatro minutos e os sinalizadores só voltaram a ser usados com intensidade no fim da primeira etapa.

Como foi o jogo

A Juventus controlou o jogo nos primeiros minutos e mostrou eficiência para abrir vantagem. Em 16 minutos, os italianos marcaram duas vezes, aproveitando um inspirado Yildiz, que participou diretamente dos dois tentos.

O Wydad Casablanca equilibrou as ações e voltou para a partida. Depois de ser amplamente dominado, o time marroquino se acertou na defesa e passou a sofrer menos. De quebra, a equipe passou a criar chances, explorando principalmente lances de bola aérea. Lorch diminuiu para os africanos com um belo gol.

Na etapa final, o ritmo da partida caiu bastante, mas a Juventus seguiu melhor e confirmou a vitória. Cambiaso acertou a trave e Kolo Muani desperdiçou uma boa chance, mas coube a Yildiz fechar o placar e coroar uma das grandes atuações individuais do Mundial de Clubes.

Os italianos ampliaram a vitória no fim com um pênalti. Na reta final do segundo tempo, Di Gregorio apareceu bem em dois lances seguidos de ataque do Wydad, mas a Juventus fechou o placar com Vlahovic, convertendo cobrança de pênalti.

Gols e principais lances

1×0: Aos 6 minutos, Yildiz tabelou com Thuram e recebeu na grande área, pela esquerda. Ele bateu rasteiro, cruzado e contou com um desvio fatal de Boutouil para superar o goleiro.

2×0: Aos 16 minutos, Cambiaso arrancou pela esquerda, levou para o meio e rolou para a chegada de Yildiz, que bateu forte, de longe, e acertou o ângulo.

2×1: Aos 25, Amrabat dominou na meia esquerda e deu um lindo passe para deixar Lorch na cara do gol.

O atacante dominou e bateu com muita categoria, encobrindo o goleiro.

Na trave! Aos 11 minutos do 2º tempo, Francisco Conceição cobrou escanteio e Cambiaso completou na segunda trave, mas acertou o poste.

3×1: Aos 24, Kolo Muani deu bom passe em profundidade para Yildiz, na grande área. O camisa 10 dominou, cortou um marcador e chapou no canto para fazer o terceiro.

4×1: Aos 49, Vlahovic sofreu pênalti. O próprio atacante sérvio foi para a cobrança, bateu cruzado, rasteiro e não deu chances de defesa ao goleiro.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Hércules decide e Flu vence Al-Hilal para avançar no Mundial de Clubes

No duelo entre a equipe de menor investimento das quartas de final...

Wimbledon: João Fonseca cai na 3ª rodada; Brasil segue nas duplas

O jovem tenista carioca João Fonseca (54º no ranking mundial) se despediu...

Jarry vence João Fonseca em duelo sul-americano e vai às oitavas de Wimbledon

O tenista chileno Nicolás Jarry, atualmente 143º colocado do ranking mundial, surpreendeu...

Brasiliense Pedro Clerot encara etapa da FRECA na Hungria após vitória na Holanda

Após conquistar sua primeira vitória na temporada 2025 da Fórmula Regional Europeia...