Compre seguidores para redes sociais, membros para grupos do Telegram, seguidores Instagram brasileiros 🚀
Comprar Seguidores
Lar Esportes Central vence Flamengo e derruba invencibilidade de 27 jogos de Filipe Luís
Esportes

Central vence Flamengo e derruba invencibilidade de 27 jogos de Filipe Luís


snapins.ai 488869083 18499682314045327 3555141918254720317 n 1080

BRUNO BRAZ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

Com toques de “Maracanazzo”, o Central Córdoba aproveitou as falhas defensivas do time da casa, venceu o Flamengo por 2 a 1 pelo Grupo C da Libertadores e silenciou mais de 50 mil pessoas no estádio.

De quebra, pôs fim à invencibilidade de 27 partidas do técnico Filipe Luís e manteve o português Jorge Jesus com o recorde de 29 jogos, alcançado em 2019.

Esta foi apenas a segunda derrota de Filipe Luís no comando do Flamengo em 31 partidas. A primeira foi diante do Fluminense, no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Heredia e Florentín marcaram para os argentinos; De la Cruz fez para o Flamengo.

O técnico Filipe Luís poupou Wesley, Erick Pulgar, Gerson e Everton Cebolinha, que iniciaram no banco. Começaram o jogo Varela, Evertton Araújo, Plata e Bruno Henrique.

A decisão por poupar jogadores foi por questões físicas. O Flamengo já deixou claro que priorizará o Campeonato Brasileiro nesta temporada. No domingo, o clube visita o Grêmio, em Porto Alegre (RS).

A torcida do Flamengo fez um mosaico quando os times entraram em campo. Ele continha a imagem da taça da Libertadores e a frase “pelo tetra”, em alusão à busca pelo tetracampeonato da competição.

O JOGO

Com jogadores poupados, o Flamengo teve dificuldade, desde o início, de se fazer intenso, principalmente com a ausência de Gerson, que dá a cadência ao time. O Central Córdoba, por sua vez, entrou disposto a vender caro os pontos no Maracanã. Aguerrido, o time dividia em todas as bolas e acabou sendo coroado com dois gols onde a defesa rubro-negra falhou. Primeiro no pênalti bobo cometido por Léo Pereira. Depois por erros de posicionamento no gol de cabeça de Florentín.

No segundo tempo, Filipe Luís precisou colocar a “cavalaria”, e de uma vez só pôs a campo Gerson, Wesley e Erick Pulgar. O time melhorou e passou a oferecer mais perigo, porém foi de falta -um golaço- que o Flamengo diminuiu com De la Cruz. A partir dali, a pressão aumentou, mas o Central Córdoba, de forma muito aguerrida, conseguiu se fechar e garantir o resultado.

FLAMENGO
Rossi, Varela (Wesley), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Pedro); Evertton Araújo (Erick Pulgar), De la Cruz e Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata, Bruno Henrique e Juninho (Gerson). Técnico: Filipe Luís.

CENTRAL CÓRDOBA
Aguerre, Abascia, Rivero, Moyano (Pillud) e Cufré (Casermeiro); Galván, Florentín e Iván Gómez (Cristóforo); Perelló (Martínez), Heredia e Angulo (Verón). Técnico: Omar de Felippe.

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Cristian Garay (Chile)
Auxiliares: Alejandro Molina (Chile) e Claudio Urrutia (Chile)
VAR: Rodrigo Carvajal (Chile)
Cartões amarelos: Erick Pulgar, De la Cruz (FLA); Moyano, Heredia, Galván, Angulo (CEN)
Gols: Heredia, aos 24 minutos do primeiro tempo (CEN); Florentín, aos 43 minutos do primeiro tempo (CEN); De la Cruz, aos 14 minutos do segundo tempo (FLA)


Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Datafolha: 33% apostam que Brasil vencerá Copa de 2026, menor índice histórico

LUCIANO TRINDADE SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) A confiança dos brasileiros em relação...

Alison dos Santos supera campeão olímpico em palco de título mundial

Correr no Hayward Field, em Eugene, nos Estados Unidos, parece fazer bem...

Brasil decide AmeriCup feminina de basquete contra Estados Unidos

A seleção feminina de basquete está na final da AmeriCup, no Chile....

TV Brasil exibe Cruzeiro x Banfield pelo torneio Vitória Cup

A TV Brasil exibe o confronto Cruzeiro (BRA) x Banfield (ARG) pela...