Compre seguidores para redes sociais, membros para grupos do Telegram, seguidores Instagram brasileiros 🚀
Comprar Seguidores
Lar Esportes Com gol do meio de campo, Athletico-PR bate Avaí e encosta no G-4 da Série B
Esportes

Com gol do meio de campo, Athletico-PR bate Avaí e encosta no G-4 da Série B

Com direito a ‘gol que Pelé não fez’, o Athletico-PR venceu a segunda seguida na Série B do Campeonato Brasileiro, ao bater o Avaí por 2 a 1, neste sábado, na Ressacada, em Florianópolis, pela 13ª rodada. Renan Peixoto, de antes do meio de campo, foi quem marcou o golaço em Santa Catarina e colocou o time paranaense mais próximo do grupo de acesso.

Com o resultado, o Athletico chegou a 20 pontos, em sexto lugar, com um ponto a menos que Coritiba e Cuiabá, que se enfrentam no domingo no Couto Pereira. Já o Avaí foi ultrapassado pelo rival, permanecendo com 20 pontos, porém na sétima colocação, devido ao critério de vitórias (6 a 5).

Empurrado pela torcida, o Avaí começou intenso. Cléber bateu cruzado e obrigou boa defesa de Mycael. Na sequência, Marquinhos Gabriel carimbou a trave adversária. Aos poucos, o Athletico foi encaixando a marcação e deixou o duelo truncado no meio de campo

Apesar de tímido ofensivamente, o time paranaense foi eficiente quando subiu ao ataque e abriu o placar. Esquível lançou Luiz Fernando, que driblou a marcação e bateu no contrapé do goleiro para marcar aos 25 minutos. Após o gol, o time da casa ensaiou uma pressão em busca do empate, porém sem sucesso.

O duelo voltou morno para o segundo tempo. Com a estratégia de explorar o contra-ataque, exerceu a paciência ao valorizar a posse de bola e trocar passes na linha defensiva. Por outro lado, o Avaí já ouvia a pressão das arquibancadas e via a bola queimava nos pés dos atacantes na hora das conclusões.

A ansiedade do time da casa era tanta, que o goleiro Igor Bohn ficou adiantado, Renan Peixoto viu a brecha e bateu antes do meio de campo para marcar um golaço aos 30, e ampliar para o Athlético. Logo depois, aos 32, Marquinhos Gabriel descontou para o Avaí, também com um belo gol. A reta final que prometia pegar fogo, foi controlada pelos visitantes, que ainda contaram com diversos erros de passes e cruzamentos dos mandantes para sair com os três pontos.

O Athletico agora volta as atenções para o clássico Atletiba no próximo sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, na capital paranaense. Já o Avaí atua na sexta-feira, às 19h, no clássico estadual diante do Criciúma, fora de casa, no estádio Heriberto Hülse.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 X 2 ATHLETICO-PR

AVAÍ – Igor Bohn; Raylan (JP), Pedrão, Jonathan Costa e Mário Sérgio; Barreto (Alef Manga), João Vitor, Marquinhos Gabriel, Mendes (Gaspar) e Emerson Ramon (Thaylon); Cléber (Hygor). Técnico: Jair Ventura.

ATHLETICO-PR – Mycael; Belezi, Habraão e Léo; Kauã Moraes, Felipinho, João Cruz (Raul), Giuliano (Zapelli) e Esquível; Luiz Fernando e Alan Kardec (Renan Peixoto). Técnico: Odair Hellmann

GOLS – Luiz Fernando, aos 25 minutos do primeiro tempo. Renan Peixoto, aos 30, Marquinhos Gabriel, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Cléber e Thayllon (Avaí); João Cruz e Esquível (Athletico-PR).

ÁRBITRO – João Vitor Gobi (SP).

RENDA – R$ 313.639,00

PÚBLICO – 7.731 torcedores.

LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Estadão Conteúdo

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Jarry vence João Fonseca em duelo sul-americano e vai às oitavas de Wimbledon

O tenista chileno Nicolás Jarry, atualmente 143º colocado do ranking mundial, surpreendeu...

Brasiliense Pedro Clerot encara etapa da FRECA na Hungria após vitória na Holanda

Após conquistar sua primeira vitória na temporada 2025 da Fórmula Regional Europeia...

Gabigol é absolvido em caso de fraude em exame de doping

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Cruzeiro, foi absolvido da acusação...

Dezenas de pessoas prestam homenagem a Diogo Jota em Portugal

Dezenas de pessoas, entre elas o empresário Jorge Mendes, o primeiro-ministro e...