Compre seguidores para redes sociais, membros para grupos do Telegram, seguidores Instagram brasileiros 🚀
Comprar Seguidores
Lar Esportes Coritiba vence Chapecoense e continua com 100% de aproveitamento na Série B
Esportes

Coritiba vence Chapecoense e continua com 100% de aproveitamento na Série B


josue chapecoense coritiba serie b

Mesmo jogando fora de casa, o Coritiba conseguiu embalar a segunda vitória seguida para se manter com 100% de aproveitamento neste início de Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Condá, visitou e venceu o Coritiba, pelo placar de 2 a 1. Nicolas Careca e João Silveira, contra, fizeram para o time paranaense, enquanto Mário Sérgio descontou.

Com o resultado, o Coritiba aparece na vice-liderança, atrás do arquirrival Athletico-PR, que fica na frente nos critérios de desempate (4 a 3 em gols pró), mas ambos estão empatados com seis pontos. A Chapecoense, por sua vez, segue zerada após duas derrotas.

Jogando em casa, a Chapecoense foi para cima e criou a primeira boa chance da partida. Aos quatro minutos, Marcinho recebeu dentro da área e bateu cruzado, mas a bola saiu tirando tinta da trave. Já aos 17, foi a vez de Giovanni Augusto ter sua oportunidade. O meia carregou da intermediária e finalizou com força, mas a bola saiu por cima do gol.

O Coritiba tentou equilibrar a partida aos poucos, mas foi a Chapecoense que seguiu tendo mais chances. Aos 23, Mário Sérgio desviou de cabeça e o goleiro Pedro Rangel fez a defesa, mas a bola ainda bateu na trave antes de sair.

Na volta do intervalo, tudo mudou. E, logo aos dois minutos, o Coritiba conseguiu abrir o placar. Nicolas tabelou com Josué, que devolveu de calcanhar, e ficou cara a cara com o goleiro para marcar um golaço. O tento deu ânimo ao time visitante, que não demorou para ampliar. Aos 13, Josué cobrou escanteio e Alex Silva tentou cabecear, mas a bola passou por ele e acabou resvalando no zagueiro João Silveira que fez contra.

Nos minutos finais, a Chapecoense foi para o abafa e conseguiu descontar. Aos 32 minutos, Marcinho levantou na área e Mário Sérgio se antecipou à marcação, para desviar para o gol. Depois até tentou o empate, mas o Coritiba se defendeu bem e segurou a vitória.

Os dois times voltam a campo nesta quarta-feira para a disputa da terceira rodada da Série B. Logo às 20h, a Chapecoense vai até Belém, onde enfrenta o Paysandu, no estádio Mangueirão. Mais tarde, às 21h, o Coritiba recebe o Novorizontino, no estádio Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 X 2 CORITIBA

CHAPECOENSE – Léo Vieira; Mailton, Bruno Leonardo, João Silveira e Walter Clar; Bruno Matias (Getúlio), Jorge Jiménez (Marlon) e Giovanni Augusto (Thomás); Dentinho (Rafael Carvalheira), Mário Sérgio e Marcinho (Ítalo). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

CORITIBA – Pedro Rangel; Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo (Maicon) e Zeca; Machado (Geovane), Sebastián Gómez e Josué (Carlos de Pena); Ruan Assis, Nicolas Careca (Wallison) e Gustavo Coutinho (Júnior Brumado). Técnico: Mozart.

GOLS – Nicolas Careca, aos dois, João Silveira, contra, aos 13 e Mário Sérgio, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Bruno Matias, Jorge Jiménez e Mário Sérgio (Chapecoense) e Alex Silva, Júnior Brumado, Nicolas Careca e Ruan Assis (Coritiba).

CARTÃO VERMELHO – Alex Silva (Coritiba).

ÁRBITRO – Bruno Pereira Vasconcelos (BA).

RENDA – R$ 190.740,00.

PÚBLICO – 6.866 pagantes.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).

Estadão Conteúdo


Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Técnico em campo e líder supremo, Thiago Silva não foi driblado no Mundial

JULIO GOMESSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) Duas faltas cometidas e zero dribles sofridos...

Datafolha: 33% apostam que Brasil vencerá Copa de 2026, menor índice histórico

LUCIANO TRINDADE SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) A confiança dos brasileiros em relação...

Alison dos Santos supera campeão olímpico em palco de título mundial

Correr no Hayward Field, em Eugene, nos Estados Unidos, parece fazer bem...

Brasil decide AmeriCup feminina de basquete contra Estados Unidos

A seleção feminina de basquete está na final da AmeriCup, no Chile....