Compre seguidores para redes sociais, membros para grupos do Telegram, seguidores Instagram brasileiros 🚀
Comprar Seguidores
Lar Esportes Em jogo truncado, Coritiba marca no fim e vence o Vila Nova na estreia da Série B
Esportes

Em jogo truncado, Coritiba marca no fim e vence o Vila Nova na estreia da Série B


coritiba vila nova 768x447

Mesmo com um jogo bastante truncado e de poucas oportunidades, o Coritiba venceu o Vila Nova por 1 a 0 na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro graças a um gol no finalzinho. Josué balançou a rede cobrando pênalti aos 51 minutos do segundo tempo. A partida foi realizada na tarde deste sábado, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), diante de 28 mil torcedores.

Assim, o time paranaense somou seus três primeiros pontos, enquanto o Vila Nova segue zerado. Os dois clubes são remanescentes da divisão e buscam brigar mais forte nesta temporada. Em 2024, o Coritiba ficou em 12º com 50 pontos, enquanto os goianos com 55, em nono lugar.

O Coritiba começou o jogo melhor e teve boa chance aos seis, quando Alex Silva desviou cobrança de escanteio de cabeça, com perigo. Depois, Lucas Ronier se esforçou para evitar a saída na esquerda de cruzou. Gustavo Coutinho dominou e girou bem para finalizar, mas Halls fez boa defesa ao espalmar.

O Vila Nova conseguiu responder apenas no fim do primeiro tempo, mas teve duas oportunidades. Elias foi acionado na direita e chutou cruzado, mas para fora. Logo depois, o lateral teve nova oportunidade, mas a bola foi para fora outra vez.

O jogo seguiu truncado no segundo tempo, sem chances claras de gol. O Coritiba chegou primeiro com Lucas Ronier, que aproveitou espaço no meio para finalizar, mas para fora.

O Coritiba seguiu levemente melhor, ao menos com mais presença ofensiva. Quando tudo parecia definido, o VAR foi acionado por possível toque de mão e pênalti para o Coritiba. O árbitro confirmou a penalidade e Josué bateu forte e no alto para garantir a vitória paranaense.

Na segunda rodada, o Coritiba joga no próximo sábado, às 16h, em visita à Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Um pouco depois, às 18h, o Vila Nova recebe o Paysandu no Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 0 VILA NOVA

CORITIBA – Pedro Rangel; Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca; Machado (Geovane), Sebastián Gómez (Wallisson) e Josué; Nicolas Careca (Carlos de Pena), Gustavo Coutinho (Dellatorre) e Lucas Ronier (Ruan Assis). Técnico: Mozart Santos

VILA NOVA – Halls; Elias, Walisson Maia, Tiago e Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique (Labandeira), Paulinho (Ralf) e Jean Mota (Diego Torres); Júnior Todinho (Gabriel Poveda) e Gabriel Silva (Ruan Ribeiro). Técnico: Rafael Lacerda

GOL – Josué, de pênalti, aos 51 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Alex Silva e Josué (Coritiba). Walisson Maia, Willian Formiga e Ruan Ribeiro (Vila Nova).

ÁRBITRO – Lucas Canetto Bellote (SP).

RENDA – R$ 483.946,00.

PÚBLICO – 28.406 torcedores.

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Estadão Conteúdo


Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Duplas de Bia Haddad e Luísa Stefani avançam às oitavas de Wimbledon

As mulheres brasileiras seguem vivas no Torneio de Wimbledon, um dos quatro...

Pugilistas do Brasil garantem cinco finais em etapa da Copa do Mundo

Cinco pugilistas do Brasil estão classificados às finais da etapa de Astana,...

Real Madrid e PSG passam às semifinais da Copa do Mundo de Clubes

Os últimos semifinalistas da Copa do Mundo de Clubes da Federação Internacional...

Série D: Ceilândia vence Luverdense nos acréscimos por 1 a 0

Por Leonardo Rodrigues No Abadião, o Ceilândia venceu o Luverdense por 1...