Compre seguidores para redes sociais, membros para grupos do Telegram, seguidores Instagram brasileiros 🚀
Comprar Seguidores
Lar Últimas notícias “Estava enviando mensagens com planos de guerra“, diz Goldberg à CNN
Últimas notícias

“Estava enviando mensagens com planos de guerra“, diz Goldberg à CNN


O jornalista e editor-chefe do The Atlantic, Jeffrey Goldberg, disse que a afirmação do Secretário de Defesa, Pete Hegseth, de que “ninguém estava enviando planos de guerra por mensagem de texto” era uma mentira.

Em entrevista à CNN, na segunda-feira (24), Goldberg disse que os principais membros do gabinete de Donald Trump estavam enviando informações altamente confidenciais sobre ataques militares dos EUA no Iêmen em um bate-papo em grupo ao qual ele foi adicionado acidentalmente.

“Não, isso é mentira. Ele estava enviando planos de guerra por mensagem de texto. Ele estava enviando planos de ataque por mensagem de texto — quando os alvos seriam alvejados, como seriam alvejados, quem estava nos alvos, quando a próxima sequência de ataques aconteceria”

Jeffrey Goldberg

O jornalista disse que não incluiu os planos específicos em sua história, publicada na segunda-feira, porque sentiu que era “muito confidencial, muito técnico” e que revelar as informações ao público poderia colocar em risco o pessoal militar americano.

“O que é do interesse público é que eles estavam executando um plano de guerra em um aplicativo de mensagens e nem sabiam quem foi convidado para a conversa”, afirmou.

Goldberg disse que inicialmente pensou que estava sendo submetido a uma operação de influência de inteligência estrangeira. Depois que percebeu que o bate-papo era real, ele se retirou e começou a escrever a história “para expor a violação de segurança”.

“Não posso entrar em detalhes, toda a tomada de decisão envolvida nisso”, observou ele. “Mas descobri o que precisava descobrir”, acrescentou.

O governo Trump reconheceu que as mensagens, enviadas pelo aplicativo de bate-papo criptografado não governamental Signal, parecem ser autênticas.

Quando perguntado se havia descoberto quem deveria ser adicionado ao bate-papo, Goldberg disse que poderia ter sido “um nome digitado incorretamente. Não precisa necessariamente ser alguém com as iniciais JG”.



FONTE:CNN BRASIL

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Rodrigo Caio retorna ao Flamengo para integrar comissão técnica; entenda

O Flamengo anunciou a volta de Rodrigo Caio para o clube nesta...

Governo quer resposta de chineses sobre ferrovia bioceânica até Brics

O governo brasileiro quer uma resposta das estatais chinesas sobre a possibilidade...

Papa Leão XIV diz querer fortalecer diálogo com judeus em carta para rabino

O papa Leão XIV disse às comunidades judaicas do mundo que deseja...

Na China Lula fala sobre Palestina, Guerra na Ucrânia e reforma da ONU

O presidente Luis Inácio Lula da Silva participou nesta terça-feira (13) de...