Compre seguidores para redes sociais, membros para grupos do Telegram, seguidores Instagram brasileiros 🚀
Comprar Seguidores
Lar Esportes Federação Paulista apura relatos de machismo no Estadual Feminino
Esportes

Federação Paulista apura relatos de machismo no Estadual Feminino

A Federação Paulista de Futebol (FPF) investiga os relatos da zagueira Stella, do Red Bull Bragantino, e da meio-campista Aline Milene, do São Paulo, de que o árbitro Juliano José Alves Rodrigues teria dito frases machistas durante o jogo entre as equipes pela segunda rodada do Campeonato Paulista Feminino de futebol. Na etapa final, aos 20 minutos, a defensora do Braga chegou a erguer os braços e cruzá-los, seguindo o protocolo para denúncias de discriminação em campo, mas a reclamação não foi levada adiante.


Santana da Paraíba (SP), 17/05/2025 - A Federação Paulista de Futebol (FPF) investiga os relatos da zagueira Stella, do Red Bull Bragantino, e da meio-campista Aline Milene, do São Paulo, de que o árbitro Juliano José Alves Rodrigues teria dito frases machistas durante o jogo entre as equipes pela segunda rodada do Campeonato Paulista Feminino de futebol. Foto:  Anderson Lira/Futebol Paulista
Santana da Paraíba (SP), 17/05/2025 - A Federação Paulista de Futebol (FPF) investiga os relatos da zagueira Stella, do Red Bull Bragantino, e da meio-campista Aline Milene, do São Paulo, de que o árbitro Juliano José Alves Rodrigues teria dito frases machistas durante o jogo entre as equipes pela segunda rodada do Campeonato Paulista Feminino de futebol. Foto:  Anderson Lira/Futebol Paulista

Arbitro Juliano José Alves Rodrigues teria dito frases machistas durante jogo do Campeonato Paulista Feminino de Futebol. Foto: Anderson Lira/Futebol Paulista

As jogadoras se manifestaram após a partida, realizada na última quinta-feira (15), no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana do Parnaíba (SP). O São Paulo venceu por 3 a 0. Stella e Aline concederam entrevista juntas à TNT Sports, emissora detentora dos direitos de transmissão do Paulista Feminino.

“Ele [árbitro] virou para mim e disse: ‘na hora certa, vou te pegar’. Não é questão de que estávamos perdendo. Todo mundo ouviu falas preconceituosas, machistas, com o Red Bull Bragantino e com as jogadoras do São Paulo. Fiz o sinal. A Federação adotou o protocolo de, em qualquer momento, de algum preconceito, fazer o sinal. Nada aconteceu. Uma situação muito triste”, relatou Stella.

“Quando os homens vêm apitar, acham que podem falar como bem entendem. Tem que ter respeito. Sofri a mesma coisa ali, falou que iria dar falta quando quiser. Não é assim, tem que ter respeito. Quando a Stella faz o gesto, falei para [o árbitro] parar”, completou Aline.

Apuração

Em nota, a FPF disse que realiza “uma apuração detalhada dos fatos” e que o “futebol paulista é e deve ser um espaço seguro, inclusivo e respeitoso para todas as pessoas envolvidas”. Os clubes apoiaram as jogadoras. 

“É com a valentia e a força de mulheres que trabalham diariamente para ganhar espaço, que reforçamos que não aceitamos conviver com machismo e ofensas no futebol feminino”, publicou o São Paulo.

A súmula da partida não faz menção a ocorrências consideradas “anormais” durante os 90 minutos, seja no espaço destinado a “observações eventuais” do árbitro ou ao relato dos assistentes. Dos seis cartões amarelos aplicados (um deles à Aline Milene, por falta mais pesada), apenas dois tiveram motivação disciplinar: uma troca de empurrões entre a lateral Carol Tavares, do Braga, e a atacante Isa, do São Paulo, no fim do confronto.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Em recado aos EUA, Brics critica imposição de tarifas unilaterais

Os ministros de finanças e os presidentes dos Bancos Centrais do Brics...

Duplas de Bia Haddad e Luísa Stefani avançam às oitavas de Wimbledon

As mulheres brasileiras seguem vivas no Torneio de Wimbledon, um dos quatro...

Pugilistas do Brasil garantem cinco finais em etapa da Copa do Mundo

Cinco pugilistas do Brasil estão classificados às finais da etapa de Astana,...

Real Madrid e PSG passam às semifinais da Copa do Mundo de Clubes

Os últimos semifinalistas da Copa do Mundo de Clubes da Federação Internacional...