Compre seguidores para redes sociais, membros para grupos do Telegram, seguidores Instagram brasileiros 🚀
Comprar Seguidores
Lar Esportes Gabigol é absolvido em caso de fraude em exame de doping
Esportes

Gabigol é absolvido em caso de fraude em exame de doping

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Cruzeiro, foi absolvido da acusação de tentativa de fraude em um exame antidoping de 2023, anunciou o Tribunal Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) nesta sexta-feira (4).

O jogador de 28 anos havia recebido uma suspensão de dois anos em 2024 do CAS, que o acusou de obstruir um teste antidoping surpresa em 2023 enquanto jogava pelo Flamengo.

A punição, no entanto, foi suspensa logo depois pelo tribunal, que liberou Gabigol para jogar enquanto analisava seu recurso.

Embora o comportamento do atacante tenha sido “completamente não cooperativo”, ele “não atende aos requisitos de uma violação das regras antidoping”, afirmou o tribunal em um comunicado.

“A Turma do CAS considera que nenhuma sanção deve ser imposta ao Sr. Barbosa (…) e a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) é anulada”, acrescentou o tribunal, sediado na Suíça.

O jogador foi acusado em dezembro de 2023 por “tentativa de violação da regra antidoping” após um exame surpresa no centro de treinamento do Flamengo.

De acordo com a denúncia, o atacante não cumpriu o horário dos exames, desrespeitou os funcionários e desobedeceu suas instruções.

Seus companheiros de equipe realizaram o teste às 10h, enquanto ele supostamente ignorou a ligação e compareceu após o almoço, de acordo com a acusação.

Quando finalmente chegou ao local do exame, teria ficado irritado porque um árbitro o acompanhou até o banheiro. Ele também desrespeitou o protocolo de coleta de amostras.

Na decisão anunciada nesta sexta-feira, o CAS observou que a conduta do ex-jogador da Inter de Milão e do Benfica “poderia ter constituído uma violação das regras antidoping se os agentes de controle de doping tivessem notificado o Sr. Barbosa adequadamente ou adotado uma abordagem mais rigorosa”.

Gabigol, destaque do Flamengo nos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores de 2019, foi suspenso por quase um mês em 2024 devido a este caso. Após retornar aos gramados, perdeu protagonismo no Flamengo e deixou o clube no final do ano.

No início de 2025, ele foi para o Cruzeiro de Belo Horizonte, que nesta temporada divide a liderança do Brasileirão com seu ex-time, o Flamengo.

O atacante disputou nove partidas pelo Campeonato Brasileiro nesta temporada, marcando dois gols e dando duas assistências. Ele também marcou dois gols na Copa Sul-Americana.

© Agence France-Presse

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Hércules decide e Flu vence Al-Hilal para avançar no Mundial de Clubes

No duelo entre a equipe de menor investimento das quartas de final...

Wimbledon: João Fonseca cai na 3ª rodada; Brasil segue nas duplas

O jovem tenista carioca João Fonseca (54º no ranking mundial) se despediu...

Jarry vence João Fonseca em duelo sul-americano e vai às oitavas de Wimbledon

O tenista chileno Nicolás Jarry, atualmente 143º colocado do ranking mundial, surpreendeu...

Brasiliense Pedro Clerot encara etapa da FRECA na Hungria após vitória na Holanda

Após conquistar sua primeira vitória na temporada 2025 da Fórmula Regional Europeia...