Compre seguidores para redes sociais, membros para grupos do Telegram, seguidores Instagram brasileiros 🚀
Comprar Seguidores
Lar Esportes Internacional elimina Nacional e decide vida ou morte com Bahia na última rodada
Esportes

Internacional elimina Nacional e decide vida ou morte com Bahia na última rodada

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O Internacional venceu o Nacional por 2 a 0 nesta quinta-feira (15), pela 5ª rodada da Libertadores, no Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.

Ricardo Mathias e Aguirre fizeram os gols da vitória. O jovem Mathias, de 18 anos, começou como titular pela primeira vez na temporada, ganhando a oportunidade por conta dos muitos desfalques por lesão no time gaúcho.

Com o resultado, o Internacional chega a 8 pontos e ocupa a 2ª colocação no grupo F, considerado o “grupo da morte” desta edição da Libertadores. O Atlético Nacional, da Colômbia, é o líder com 9 pontos e já está classificado.

O Bahia está em 3º no grupo com 7 pontos, enquanto o Nacional está eliminado, em último lugar com 4. É nesse cenário que Internacional e Bahia se enfrentam na última rodada, em duelo onde só um deles avançará para as oitavas. O clube gaúcho precisa de um empate contra para se classificar, enquanto o Bahia é obrigado a vencer. O duelo decisivo entre colorados e tricolores será no dia 28 de maio, no Beira-Rio.

COMO FOI O JOGO

O Internacional foi para o Uruguai com muitos desfalques. O técnico Roger Machado não pode contar com vários titulares, como Carbonero, Valencia e Borré, todos no departamento médico e nem viajaram para o duelo.

Coube a Allan Patrick chamar a responsabilidade pelo lado colorado. O camisa 10 teve a chance de abrir o placar em Montevidéu aos 11 minutos finalizando de meia distância, mas o goleiro Mejía espalmou para o escanteio.

O 1º tempo da partida foi de poucas chances criadas, com as equipes com medo de ceder espaços para o adversário. Thiago Maia até balançou as redes em uma cabeçada após chuveirinho na área, mas o gol foi anulado imediatamente por impedimento.

Na reta final do 1º tempo, Ricardo Mathias abriu o placar após jogada de Aguirre. Autor do gol, o jovem de 18 anos foi titular do time pela primeira vez na temporada. Ele havia disputado as últimas duas partidas do Colorado, entrando no segundo tempo.

Na volta do intervalo, o técnico do Nacional fez duas alterações, colocando em campo Gonzalo Petit e Jeremía Recoba, filho de Álvaro, ídolo histórico do clube. O time uruguaio começou a crescer na partida, pressionando o Inter no campo de defesa, sobretudo com ataques pelo lado direito.

Sentindo a pressão, Roger Machado respondeu fazendo três alterações no Inter, substituindo inclusive o autor do gol, Ricardo Mathias. O clube visitante continuou resistindo à pressão uruguaia, tentando escapar em raras oportunidades de contra-ataque.

Nos acréscimos, Aguirre fez o 2 a 0 escapando pelo meio-campo, correndo longos metros até driblar o goleiro e bater para o gol vazio. Com muito sufoco, o time brasileiro garantiu os três pontos fora de casa e agora definirá seu futuro no duelo contra o Bahia em seus domínios.

NACIONAL
Mejía; Morales, Coates (Calione), Millán, Báez (Herazo); Oliva, Boggio (Otero), Pereyra (Petit); Romero (Recoba), Nico López, Villalba. Técnico: Pablo Peirano.

INTERNACIONAL
Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Juninho), Bernabéi; Fernando, Thiago Maia (Ronaldo), Bruno Henrique (Prado); Alan Patrick, Wesley (Lucca), Ricardo Mathias (Bruno Tabata). Técnico: Roger Machado.

Local: Gran Parque Central, Montevidéu (Uruguai)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Cartões amarelos: Victor Gabriel (INT)
Gols: Ricardo Mathias (INT), 43′ do 1º tempo (0-1); Aguirre (INT), 50′ do 2º tempo (0-2)

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Técnico em campo e líder supremo, Thiago Silva não foi driblado no Mundial

JULIO GOMESSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) Duas faltas cometidas e zero dribles sofridos...

Datafolha: 33% apostam que Brasil vencerá Copa de 2026, menor índice histórico

LUCIANO TRINDADE SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) A confiança dos brasileiros em relação...

Alison dos Santos supera campeão olímpico em palco de título mundial

Correr no Hayward Field, em Eugene, nos Estados Unidos, parece fazer bem...

Brasil decide AmeriCup feminina de basquete contra Estados Unidos

A seleção feminina de basquete está na final da AmeriCup, no Chile....