Compre seguidores para redes sociais, membros para grupos do Telegram, seguidores Instagram brasileiros 🚀
Comprar Seguidores
Lar Esportes Itália domina no Maracanãzinho, e Brasil perde a 1ª na Liga das Nações
Esportes

Itália domina no Maracanãzinho, e Brasil perde a 1ª na Liga das Nações

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Brasil foi superado pela Itália, campeã olímpica em Paris 2024, na manhã deste domingo (8), na última rodada da etapa da Liga das Nações no Rio de Janeiro. O triunfo da azzurra foi por 3 sets a 0 (25 a 22, 25 a 18 e 29 a 27).

Eleita a melhor jogadora do mundo em 2024, Paola Egonu foi a maior pontuadora entre as italianas, com 13 pontos. Ela esteve em quadra após retornar contra Coreia do Sul após ausência contra a Alemanha devido a um mal estar no dia anterior. Ana Cristina foi a maior pontuadora do jogo, com 16.

A equipe de José Roberto Guimarães encerra a primeira semana da competição com três vitórias e uma derrota. Anteriormente, havia derrotado República Tcheca e Estados Unidos por 3 sets a 0, e Alemanha por 3 sets a 2.

Com o resultado, a seleção se mantém com oito pontos na Liga das Nações. A Itália lidera com 11, enquanto Turquia e Polônia têm 10. A equipe verde e amarela volta à quadra no próximo dia 18, em duelo com a Bélgica, no começo da etapa na Turquia.

O Brasil busca o título inédito. Presente nas seis primeiras edições do torneio, o Brasil foi finalista três vezes consecutivas entre 2019 e 2022, ficou em quarto em 2018 e 2024, e em quinto em 2023.

Como foi o jogo

1º set

O jogo começou equilibrado, com o Brasil ligeiramente melhor. A equipe de José Roberto Guimarães chegou a abrir 6 a 4 e levou vantagem no marcador por um breve tempo. Após o empate em 8 a 8, a Itália se mostrou superior, com pontos, principalmente, de Degradi — e falhas na cobertura da seleção brasileira. A partir daí, as comandadas de Julio Velasco passaram a ditar o ritmo da partida e o time da casa tentou achar soluções.

Zè Roberto girou a equipe, e colocou nomes como Jheovana, Luzia e Roberta em quadra ainda no primeiro set. Na reta final da parte inicial, o Brasil tentou reagir e encostou no placar, com pontos de saque de Ana Cristina e Julia Kudiess, mas não foi o suficiente e a Itália fechou em 25 a 22. Ana Cristina, com 6, e Egonu, com 5, foram as maiores pontuadoras.

2º set

O Brasil se mostrou mais atento à defesa e, com bons ataques, abriu vantagem no placar, que chegou a estar 7 a 4. A Itália, porém, conseguiu voltar para a partida, equilibrar as ações, chegou ao empate no 11 a 11 e à virada no 14 a 13.

As equipes passaram a alterar os bons momentos na partida, mas a seleção de Velasco conseguia manter a vantagem no placar. Desta forma, a Azzurra fechou em 25 a 18. A brasilira Julia Bergmann e a italiana Antropova, com quatro pontos cada, lideraram o ranking de pontuação do segundo set em seus respectivos times.

3º set

O terceiro set, novamente, começou com certo equilíbrio, mas não demorou para a Itália passar à frente no placar e abrir pontos sobre o time brasileiro. As comandadas de Velasco chegaram a 17 a 12 no placar.

O time da casa reagiu e diminuiu a vantagem italiana em 19 a 17 -o ponto de Julia fez o Maracanãzinho explodir e acreditar na virada. A equipe visitante pediu tempo, mas o Brasil empatou em 19 a 19. A reta final foi de ponto lá e ponto cá e, com o apoio da torcida, o Brasil virou para 23 a 22. Lorena chegou a 24º, mas a arbitragem apontou toque na rede do time brasileiro antes da bola bater no chão, o que gerou vaias dos presentes.

O Brasil teve chance de fechar quando esteve em 26 a 25, mas as italianas conseguiram evitar o ponto, retomaram a dianteira e fecharam em 29 a 27.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Hércules decide e Flu vence Al-Hilal para avançar no Mundial de Clubes

No duelo entre a equipe de menor investimento das quartas de final...

Wimbledon: João Fonseca cai na 3ª rodada; Brasil segue nas duplas

O jovem tenista carioca João Fonseca (54º no ranking mundial) se despediu...

Jarry vence João Fonseca em duelo sul-americano e vai às oitavas de Wimbledon

O tenista chileno Nicolás Jarry, atualmente 143º colocado do ranking mundial, surpreendeu...

Brasiliense Pedro Clerot encara etapa da FRECA na Hungria após vitória na Holanda

Após conquistar sua primeira vitória na temporada 2025 da Fórmula Regional Europeia...