Compre seguidores para redes sociais, membros para grupos do Telegram, seguidores Instagram brasileiros 🚀
Comprar Seguidores
Lar Esportes Juventude sai na frente, mas Fluminense reage e busca o empate em Caxias do Sul
Esportes

Juventude sai na frente, mas Fluminense reage e busca o empate em Caxias do Sul

O Fluminense não conseguiu a esperada reabilitação no Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Juventude, neste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela nona rodada. O time, que vinha de derrota para o Atlético-MG, por 3 a 2, em Minas Gerais, porém, se contenta com o ponto fora de casa.

O resultado levou o time carioca aos 14 pontos. O Juventude, que estreou o técnico Cláudio Tencati no lugar de Fábio Matias, quebrou a série negativa de três derrotas seguidas, mas não vence há seis rodadas e continua na zona de rebaixamento.

Mesmo fora de casa, o Fluminense iniciou o jogo com mais disposição dentro de campo. Tanto dominou o adversário e teve mais posse de bola em todo primeiro tempo. E teve duas chances preciosas para abrir o placar.

A primeira com um chute da entrada da área de Everaldo e que o goleiro Gustavo conseguiu dar um tapa leve toque e mandar a bola para escanteio, aos 16 minutos. A segunda saiu quase em seguida, quando Everaldo ajeitou de cabeça e Martinelli finalizou e a bola explodiu no travessão para depois a defesa aliviar.

O clima ficou quente nos minutos finais após uma dividida entre o lateral da casa, Reginaldo, e Serna, do time carioca. A discussão se estendeu na descida para os vestiários no intervalo, com a confusão acompanhada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Reginaldo e Gabriel Fuentes receberam o cartão amarelo.

Aparentemente mais calmo, todos voltaram para o segundo tempo, sem mudanças dos dois lados. O jogo seguiu bem disputado, mas o Juventude, enfim, chegou com perigo no ataque e fez seu gol aos nove minutos. Batalla, da entrada da área, arriscou o chute, o zagueiro Freytes tentou aliviar de cabeça, mas mandou no canto esquerdo do goleiro Fábio.

A reação do Fluminense foi rápida, aos 12 minutos. Hércules tabelou com Everaldo e dentro da área chutou forte. O goleiro Gustavo rebateu e o próprio Hércules saltou e de cabeça deixou o placar igual: 1 a 1.

Uma forte chuva serviu para esfriar os ânimos dos dois times. O ritmo de jogo caiu bastante, mesmo porque o Fluminense perdeu força ofensiva, mesmo com algumas trocas promovidas por Renato Gaúcho, e o Juventude pareceu preferir não perder do que arriscar a vitória.

Aos 37 minutos, Samuel Xavier foi expulso ao cometer falta perto da área sobre Gabriel Taliari. O lateral já estava nos vestiários quando o VAR alertou o árbitro para um toque de mão de Taliari no início do jogo. Samuel voltou e ajudou o Fluminense a suportar a pressão dos últimos minutos.

Pela 10ª rodada do Brasileirão, o Juventude vai atuar no interior de São Paulo diante do Red Bull Bragantino, no próximo dia 26 (segunda-feira). Dois dias antes, no sábado (24), o Fluminense faz o clássico contra o Vasco, no Maracanã.

Antes disso, o time carioca volta a atuar pela Copa do Brasil diante da Aparecidense-GO, na próxima quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Este será o jogo de volta da terceira fase, porque na ida, no Rio, o Fluminense venceu por 1 a 0. Agora avança com um empate.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 X 1 FLUMINENSE

JUVENTUDE – Gustavo; Reginaldo (Ewerthon), Wilker Ángel, Marcos Paulo e Alan Ruschel; Caíque (Rodrigo Sam), Jadson, Luis Mandaca (Giovanny) e Batalla; Gabriel Taliari (Matheus Babi) e Gilberto (Nenê). Técnico: Cláudio Tencati.

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier (Ignácio), Thiago Silva, Juan Freytes e Gabriel Fuentes; Hércules, Martinelli (Paulo Baya) e Nonato (Isaque); Jhon Arias, Everaldo (Renato Augusto) e Serna (Riquelme Felipe). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS – Batalla, aos nove, e Hércules, aos 12 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Reginaldo, Wilker Ángel e Alan Ruschel (Juventude). Gabriel Fuentes, Samuel Xavier e Nonato (Fluminense).

CARTÃO VERMELHO – Samuel Xavier (Fluminense

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO).

RENDA – R$ 88.109,00.

PÚBLICO – 8.120 torcedores.

LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Estadão Conteúdo

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fluminense encara Chelsea por vaga na final do Mundial de Clubes

Único time brasileiro nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, nos...

Luisa Stefani avança nas duplas mistas e nas femininas em Wimbledon

A tenista brasileira Luisa Stefani assegurou nesta segunda-feira (7) duas classificações importantes...

Porto anuncia Francesco Farioli como novo técnico

O Porto anunciou, nesta segunda-feira (7), a chegada do técnico italiano Francesco...

Thiago Silva vê Chelsea superior, mas acredita em mais uma surpresa do Fluminense

Capitão e símbolo do Fluminense, o veterano zagueiro Thiago Silva admitiu nesta...