Compre seguidores para redes sociais, membros para grupos do Telegram, seguidores Instagram brasileiros 🚀
Comprar Seguidores
Lar Últimas notícias Polícia faz operação contra Comando Vermelho e PCC no Rio de Janeiro
Últimas notícias

Polícia faz operação contra Comando Vermelho e PCC no Rio de Janeiro


A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza uma operação contra um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC), consideradas as duas maiores facções criminosas do Brasil, na manhã desta quinta-feira (10).

Equipes cumprem 46 mandados de busca e apreensão na capital fluminense e em municípios do estado de São Paulo durante a Operação Contenção. Segundo a Secretaria de Polícia Civil do Rio (Sepol), essa é a maior operação já realizada contra o Comando Vermelho no estado.

A ação mira o núcleo financeiro do Comando Vermelho que movimentou cerca de R$ 6 bilhões em um ano. Segundo a investigação, o núcleo possui ligação direta com o PCC, em São Paulo. A polícia pediu o bloqueio do valor movimentado, o que representa o maior pedido de bloqueio patrimonial da história da Polícia Civil do Rio.

A ação é realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), do Departamento-Geral de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) e da Polícia Civil de São Paulo.

Na capital fluminense, os agentes cumprem mandados no Complexo da Maré, no Fallet e no Fogueteiro.

Aliança Comando Vermelho e PCC

De acordo com a investigação, o núcleo financeiro do Comando Vermelho tem ramificações em São Paulo e tem ligação direta com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo a polícia, o grupo atuava no esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Para isso, eles usam uma rede estruturada que inclui bancos digitais, fintechs, intermediadoras de pagamento ilegais, empresas de fachada e plataformas contábeis, tudo sem autorização do Banco Central.

O objetivo da operação é asfixiar financeiramente o crime organizado, atingindo a base logística e cortando o dinheiro que é usado para compra de armas e drogas. A investigação apontou ainda que esses recursos também financiam as disputas por expansão territorial em comunidades da zona oeste do Rio.

 



FONTE:CNN BRASIL

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Rodrigo Caio retorna ao Flamengo para integrar comissão técnica; entenda

O Flamengo anunciou a volta de Rodrigo Caio para o clube nesta...

Governo quer resposta de chineses sobre ferrovia bioceânica até Brics

O governo brasileiro quer uma resposta das estatais chinesas sobre a possibilidade...

Papa Leão XIV diz querer fortalecer diálogo com judeus em carta para rabino

O papa Leão XIV disse às comunidades judaicas do mundo que deseja...

Na China Lula fala sobre Palestina, Guerra na Ucrânia e reforma da ONU

O presidente Luis Inácio Lula da Silva participou nesta terça-feira (13) de...