Compre seguidores para redes sociais, membros para grupos do Telegram, seguidores Instagram brasileiros 🚀
Comprar Seguidores
Lar Esportes RB Bragantino vence o Botafogo e garante primeira vitória no Brasileirão
Esportes

RB Bragantino vence o Botafogo e garante primeira vitória no Brasileirão


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Red Bull Bragantino vence o Botafogo por 1 a 0, neste sábado (12), e garante sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Em um jogo movimentado, o Massa Bruta abriu o placar com Sasha e teve chances de ampliar, mas parou em John e no cansaço do segundo tempo. O Botafogo até criou boas oportunidades com Igor Jesus, mas não conseguiu evitar a derrota. O duelo, válido pela terceira rodada da competição, foi disputado no estádio Nabi Abi Chedid.

Com a vitória, o Red Bull Bragantino conquistou seu primeiro resultado positivo no Campeonato Brasileiro. Agora, com 4 pontos, o Massa Bruta ocupa a nona posição na tabela.

Com a derrota, o Botafogo sofre seu primeiro revés no campeonato e soma 4 pontos na tabela. O time ocupa a sétima posição.

Como foi o jogo

O Red Bull Bragantino não perdeu tempo e abriu o placar logo no início do primeiro tempo com Sasha.

Após jogada ensaiada no escanteio, Jhon Jhon cruzou rasteiro, e o atacante finalizou de primeira para o fundo do gol. A melhor chance do Botafogo na etapa inicial veio com Igor Jesus, que acertou a trave. O Massa Bruta seguiu pressionando, finalizou mais vezes e só não ampliou porque Jair salvou em cima da linha após finalização de Mosquera.

Precisando do resultado, o Botafogo partiu para cima, mas esbarrou nas defesas do goleiro Cleiton. O Massa Bruta sentiu o desgaste do primeiro tempo e sofreu na segunda etapa. O técnico Renato Paiva tentou reorganizar a equipe com substituições, enquanto o Fogão aproveitou o cansaço do adversário, mas não conseguiu buscar o empate.

Gols e destaques

1 a 0. O Red Bull Bragantino tem início rápido e executa uma boa jogada ensaiada. Jhon Jhon e Capixaba tabelaram no escanteio curto, e Jhon Jhon encontrou Sasha, bem posicionado, que finalizou rasteiro para abrir o placar.

Botafogo reage. Igor Jesus aproveita um contra-ataque rápido e aparece livre na entrada da área. O atacante percebe o espaço na defesa, arrisca o chute forte e rasteiro, a bola acerta a trave e fica com o goleiro Cleiton.

Quase o segundo! O Bragantino puxou uma jogada rápida após roubada de bola. Lucas Barbosa tocou para Sasha, que finalizou, mas John fez boa defesa. No rebote, a bola sobrou para Mosquera, que bateu para o gol, mas Jair tira em cima da linha.

Segundo tempo. Botafogo volta pressionando e parte para cima na segunda etapa. Savarino arrisca um bom chute de fora da área, e obriga o goleiro Cleiton a fazer uma grande defesa, espalmando para escanteio.

Por cima! Após sobra de bola pela esquerda, Vinicinho apareceu livre dentro da área e finalizou forte, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo. Na sequência, o atacante teve outra chance, chutou firme, mas parou em John, que defendeu em dois tempos.

Cleiton, de novo! O Botafogo trocou passes e construiu uma boa jogada da direita para o meio da área.

Igor Jesus girou bem e finalizou, mas Cleiton fez uma bela defesa, salvando o Bragantino.

Fim de jogo. O Botafogo buscou até o fim mas esbarrou nas boas defesas de Cleiton durante a segunda etapa.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino 1 x Botafogo 0

Data e horário: 12 de abril, 16h (de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Arbitragem: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões Amarelos: Jhon John (BOT); Marlon Freitas (BRA); Cleiton (BRA); Gregore (BOT);
Cartões Vermelhos: não houve
Gols: Sasha (4min/1ºT).

Red Bull Bragantino: Cleiton, Andrés Hurtado(Eduardo Santos), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Juninho Capixaba, Gabriel, Eric Ramires(Guilherme), Jhon Jhon (Gustavo Neves), Lucas Barbosa (Vinicinho), Sasha(Pitta), Mosquera. Técnico: Fernando Seabra.

Botafogo: John, Vitinho (Mateo Ponte), Jair Cunha, Alexander Barboza, Alex Telles (Cuiabano), Gregore, Marlon Freitas (Mastriani), Patrick de Paula(Matheus Martins), Artur(Santiago Rodríguez), Savarino, Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva


Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Técnico em campo e líder supremo, Thiago Silva não foi driblado no Mundial

JULIO GOMESSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) Duas faltas cometidas e zero dribles sofridos...

Datafolha: 33% apostam que Brasil vencerá Copa de 2026, menor índice histórico

LUCIANO TRINDADE SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) A confiança dos brasileiros em relação...

Alison dos Santos supera campeão olímpico em palco de título mundial

Correr no Hayward Field, em Eugene, nos Estados Unidos, parece fazer bem...

Brasil decide AmeriCup feminina de basquete contra Estados Unidos

A seleção feminina de basquete está na final da AmeriCup, no Chile....