A GOG, uma das principais concorrentes da Steam no PC, vem conquistando cada vez mais espaço no mercado — principalmente pela sua iniciativa de reviver grandes clássicos dos videogames para a nova geração. Certamente, muitos jogadores estão vendo isso com bons olhos, mas agora os fãs brasileiros também têm motivos de sobra para gastar na plataforma, já que a GOG começou a aceitar pagamentos via PIX.
Isso mesmo, em publicação no X (antigo Twitter), a GOG confirmou que agora aceita pagamentos via PIX. A nova opção já está disponível e permite que jogadores brasileiros realizem compras de maneira rápida e sem muitas complicações. Certamente, a mudança busca tornar a experiência de compra mais acessível ao público daqui.
Além do PIX, a GOG continua oferecendo outras opções de pagamento, como cartão de crédito e débito, boleto bancário, transferência bancária, carteiras digitais e Google Pay. A empresa reforçou no comunicado que a inclusão do PIX não substitui nenhuma das opções já existentes de pagamentos.
“Acabamos de adicionar em nossa loja uma nova forma de pagamento para vocês: o PIX. A partir de hoje, vocês podem utilizá-lo para adquirir seus jogos desejados de forma rápida, simples e sem complicações”, disse a GOG em publicação no X.
“Reconhecemos tamanha paixão de vocês pelos jogos, sendo assim, queremos tornar essa experiência ainda mais acessível. Nosso muito obrigado por vocês fazerem parte da comunidade GOG”, completou.
GOG tem programa de preservação de jogos que pode atrair os fãs nostálgicos
Assim como Steam e Epic Games, a GOG é uma plataforma que vende jogos para PC. No entanto, há uma iniciativa da empresa que a torna um lugar especial, principalmente para os nostálgicos: o Programa de Preservação de clássicos.
O Programa de Preservação foi lançado pela GOG em novembro do ano passado e garante que alguns jogos clássicos permaneçam jogáveis em sistemas modernos.

Como parte dessa iniciativa, mais de 140 títulos já foram relançados com atualizações ou certificação de compatibilidade, e a empresa se comprometeu a manter o suporte contínuo para esses jogos.
Entre os primeiros jogos compatíveis estão clássicos de franquias como Resident Evil, Warcraft, Dragon Age, Fallout, System Shock, Diablo, Heroes of Might and Magic, Dungeon Keeper, The Witcher e Monkey Island — além de diversas outras adições.
A GOG pretende expandir continuamente a lista de títulos preservados. A iniciativa reforça uma preocupação crescente com a acessibilidade de games antigos — já que, segundo a Video Game History Foundation, 87% dos jogos lançados antes de 2010 estão atualmente inacessíveis.
Clássico da Capcom no PS1, Breath of Fire IV chegou ao Programa de Preservação da GOG recentemente
A adição mais recente do Programa de Preservação da GOG é uma excelente notícia para quem é fã da Capcom e jogou os títulos da empresa no PS1. Isso mesmo, Breath of Fire IV já está disponível na plataforma por R$ 24,99.
Certamente, o clássico recebeu um verdadeiro tratamento para rodar sem problemas em PCs modernos. As melhorias você pode conferir logo abaixo!
- Compatibilidade total com Windows 10 e Windows 11
- Ambas as 2 localizações do jogo incluídas (inglês e japonês)
- Renderizador de jogos DirectX aprimorado
- Novas opções de renderização (modo de janela, controle de sincronização vertical, correção de gama, escala de inteiros, anti-aliasing e muito mais)
- Mecanismo de áudio aprimorado (sons ambientais e configurações de áudio ausentes foram restaurados)
- Suporte aprimorado para teclado e mouse
- Minijogos de Armazém e Guindaste aprimorados
- Tela de saída F9 aprimorada
- Sistema de batalha e combinação sem problemas (todas as falhas foram corrigidas)
- Script de cutscene sem problemas
- Troca de tarefas sem problemas
- Suporte total para controles modernos
Só boa notícia por parte da GOG, não? Vai aproveitar o pagamento via PIX para garantir qual título na sua biblioteca? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!
FONTE:TECMUNDO
Deixe um comentário