Compre seguidores para redes sociais, membros para grupos do Telegram, seguidores Instagram brasileiros 🚀
Comprar Seguidores
Lar Esportes Uruguai vence com show de Arrascaeta e encaminha vaga
Esportes

Uruguai vence com show de Arrascaeta e encaminha vaga

BRUNO MADRID
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Uruguai usou a bola alta (e o toque mágico de Arrascaeta) no Centenário, superou a Venezuela por 2 a 0 e, com 24 pontos na tabela das Eliminatórias, encaminhou a sua vaga direta na Copa do Mundo de 2026.

A derrota venezuelana serve como uma luva para o Brasil, que pode sacramentar sua classificação antecipada ainda hoje em caso de vitória simples sobre o Paraguai.

O resultado cravou a seleção de Marcelo Bielsa entre os sete primeiros colocados e, portanto, garantida ao menos na repescagem -a Bolívia, 8ª colocada, só pode alcançar 23 pontos nas últimas duas rodadas do torneio.

Os venezuelanos, por outro lado, estacionaram nos 18 pontos e desperdiçaram a chance de encostar na Colômbia, que está no limite das vagas diretas.

As seleções voltam a jogar só em setembro. O Uruguai recebe o Peru, enquanto a Venezuela mede forças com a líder Argentina fora de seus domínios.

COMO ESTÁ A TABELA?

1 – Argentina: 34 pontos (15 jogos)
2 – Equador: 24 pontos (15 jogos)
3 – Uruguai: 24 pontos (16 jogos)
4 – Paraguai: 24 pontos (15 jogos)
5 – Brasil: 22 pontos (15 jogos)
6 – Colômbia: 21 pontos (15 jogos)
7 – Venezuela: 18 pontos (16 jogos)
8 – Bolívia: 17 pontos (16 jogos)
9 – Peru: 11 pontos (15 jogos)
10 – Chile: 10 pontos (16 jogos)

COMO FOI O JOGO

O Uruguai começou a partida encurralando o adversário e investindo pelo alto -foram sete escanteios para os comandados de Marcelo Bielsa somente nos primeiros 25 minutos. Giménez e Mathias Olivera foram os mais perigosos em meio à blitz aérea, e Rondón tentou, em posição irregular, responder para os visitantes.

O ritmo insano aplicado pelos donos da casa nos minutos iniciais foi diminuindo ao longo do 1° tempo. A Venezuela, por outro lado, não mostrou receio em ficar sem a bola e trancar sua defesa para explorar, em vão, alguns contra-ataques com Soteldo e David Martínez.

A insistência uruguaia pelo alto foi premiada, finalmente, aos 42 minutos: Maxi Araújo substituiu Arrascaeta ao cobrar escanteio na ponta direita e cruzou na medida para Aguirre, que subiu mais do que todo mundo e não deu qualquer chance de defesa ao goleiro Romo: 1 a 0.

Arrascaeta ampliou o marcador e fez a festa no Centenário logo no início do 2° tempo. O meia do Flamengo ficou com a bola após desarme na intermediária, carregou com liberdade e acertou um chute de rara felicidade que parou no ângulo da meta venezuelana: 2 a 0.

O gol esfriou de vez a velocidade da partida, e o Uruguai controlou a partida -mesmo que abusando das faltas. A Venezuela até tentou reagir, mas parou diante de um adversário organizado (e confiante) até o apito final.


Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Jarry vence João Fonseca em duelo sul-americano e vai às oitavas de Wimbledon

O tenista chileno Nicolás Jarry, atualmente 143º colocado do ranking mundial, surpreendeu...

Brasiliense Pedro Clerot encara etapa da FRECA na Hungria após vitória na Holanda

Após conquistar sua primeira vitória na temporada 2025 da Fórmula Regional Europeia...

Gabigol é absolvido em caso de fraude em exame de doping

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Cruzeiro, foi absolvido da acusação...

Dezenas de pessoas prestam homenagem a Diogo Jota em Portugal

Dezenas de pessoas, entre elas o empresário Jorge Mendes, o primeiro-ministro e...